Recommended Posts

Publicado

Viva!!

Tenho andado a ver se compro um filtro UV, tenho andado aqui peloas lojas da zona (Porto-Aveiro) que conheço a sondar mercado.

os resultados são:

UV Aquael 12W(não tenho a certeza)- 230 euros.

Tubo UV 54W da Sera- 460 euros.

UV para lagos Sera Pond- acho que 18W.

08265.jpg

Este ficaria bem mais barato, qq coisa como 175 euros, pelo informação que obtive funciona tanto em aquario como lago, será ?

A última hipótese será comprar artesanal, feito com tubo, a lampada O-rings.... ai fica a metade do preço ai 75 euros.

Qual escolher? Será que o home made funciona bem ?

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:

Vivas Sérgio.

Esses UV's que falas, nomeadamente os de 54W, e mesmo o de 18W, parecem-me desnecessarios para um aqua normal. E digo parecem, pois não sei a a litragem do teu, nem tão pouco que bomba ias por a trabalhar nisso.

Posto isto, digo-te que tenho um filtro externo da aquaell - Unimax 250, o qual tem tambem uma UV de 9W. O filtro complatamente silencioso, só vê que esta a trabalhar pela saida de agua, claro e se pores a mão no local da bomba. Tem 650 litros hora de circulação. O funcionamento da UV é independente do filtro, embora esteja dentro deste.

A Agua entra no filtro, faz a seu caminho de modo descendente,e ao subir para sair, fa-lo pelo tubo da UV.

Quanto a preços consigo-o num revendedor na ordem dos 200€, nas lojas não sei quanto custará.

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Podes dar uma olhada neste artigo pra tentares escolher o UV

http://www.drsfostersmith.com/pic/article....tid=423&aid=440

Entretanto, como não encontrei nenhum aqui no Funchal, já que tinha que pagar portes mandei vir de fora - http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...BSVVvvvPP1RyDk8

Publicado:

Eu também estou interessado num UV mas gostaria de saber mais acerca das suas vantagens ou desvantegens num plantado.

O meu chefe tem um aquário com +- 800 litros com UV e a água parece invisivel, não tendo nenhuma coloração.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

Boas,

porque não exprimentam um DiY, falo por expriencia própria fiz um, (é muito facil de fazer), e ficou-me em 20€ + a lampada, resultou ás mil maravilhas, mas atenção só mata as algas em suspenção, as outras temos que actuar de outra forma.

Para verem como se faz um filtro UV pesquisem no forum, há vários posts a explicar tudo como deve de ser.

Espero ter ajudado,

NJP

Publicado:

Eu consigo um filtro UV de 5W ( supostamente para aquários até 500 lts ) por +- 70 euros.

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!