Visitante Publicado Janeiro 20, 2004 Publicado Janeiro 20, 2004 olá boas! venho colocar aqui um caso que me aconteceu e eu fiquei sem perceber o porquê. então é assim: tinha uma guppy e um guppy no meu aqua, e recentemente coloquei mais 3 guppy´s fêmeas e 1 guppy macho. a minha guppy mais antiga (parecia-me que) estava grávida. na sexta-feira ela ficou super-magra, e estava pouco movimentada, e o meu guppy macho mais antigo (portanto, o "par" dela) apareceu com a cauda toda trincada... depois de atentamente verificar a reacção dos peixes, vi que um dânio estava atrás dele, mas tudo normal, o guppy escapava-se bem... também tenho verificado que o molly, desde que a sua fêmea morreu, tem estado um pouco mais agressivo. Mas estou na dúvida para quem teria feito tal coisa ao guppy. Seja como for, no sábado detectei que a cauda da tal guppy que "emagreceu subitamente" estava também um pouco trincada. ela acabou por morrer... Será que ela de facto chegou a parir, e depois andaram "à luta"??? os outros peixes estão aparentemente normais... o que será que foi isto? p.s. peixes no aqua: os guppy´s, 1 molly, 2 cory, 1 synodontis, 6 dânios, 2 comedores de algas chineses
MotarSolitario Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 Podem ser os danios, mas pode ser tambem disputas entre os machos, ou ainda femeas mais agrecivas. Quanto ao emagrecimento brusco pode ter parido ou ainda pode ter algum tipo de doença ou verme parasitico.
Valter Silva Publicado: Janeiro 20, 2004 Publicado: Janeiro 20, 2004 Oi! E' muito normal as femas morrerem depois de darem 'a luz devido aos machos andarem sempre a chatea-las! por isso e' que se deve ter um aqua so' com femeas prontas a dar a luz! Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Eu tenho um aquário para as fêmeas que têm crias. Quando acabam de ter as crias e deixo-as sozinhas e sossegadas durante 2 dias antes de as voltar a colocar com o machos outra vez. Assim alimentam-se bem sem problemas e já vão fortalecidas quando as coloco novamente com os machos. Quanto aos possíveis atacantes... pode ser qualquer um deles: - Os Danios que são vorazes e muito rápidos; - Synodontis, muito vorazes por vezes; - A Molly, muitas vezes agressivas! Acho que os Corydoras ou os comedores de Algas é que podem ser ilibados do crime! Para criar guppies em maior quantidade, convém ter um aquário, mesmo pequeno com 6-8 cm de água só para os nascimentos. E não se esqueçam de mudar a àgua ( um terço) com frequência!!!! Boas criações! José Santos
Ricardo_Brasil Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Primeiro, nunca se deve colocar peixes novos com peixes antigos de uma vez só, os peixes novos devem ficar em aquário de quarentena para ver se eles não apresentam nenhum sinal de doença, o que acontece muito quando se compra peixes em lojas de aquário. Depois, não se deve colocar todos os peixes de uma só vez, pois os antigos peixes contumam ser territorialistas. Não gostam de estranhos em seu ambiente. Caso ocorra isso o idela é retirar os peixes agressivos por um dia e mudar algumas pedras ou plantas de lugar. E no outro dia colocar o peixe agressivo de novo. Como o ambiente estara mudado ele não se sentirá mais dono do aquário. Quanto ao emagrecimente pode ser causado por doenças trazidas pelos animais novos, como tuberculose,octomicose e eoutros. A caudal do guppy pode ser por agressividade de outros peixes (verifique se ele está muito assustado e fugindo dos outros) ou pode ser causado por bacterias. veja este site, tem muitos doenças e tratamentos: http://geocities.yahoo.com.br/aquarioland2...000/doencas.htm Abraço
Recommended Posts