Bandeiras (casal ou não)


jccsfilho

Recommended Posts

Vejo muita gente falar que 2 bandeiras vão brigar e

brigar, mas comprei 2 lindos bandeiras negros.

 

f9e442c7.jpg

 

Eles não brigam comprei como se fosse casal, mas

não acreditei, pensando ser conversa de vendedor, mas

agora vendo diversos comentários, notei que meus peixes

não brigam de jeito nenhum, ficam 99% do tempo juntos,

mas não noto nenhum ritual de acasalamento, eles tem

tirando a cauda uns 6 cm, com a cauda uns 9 cm sem

contar longos fios no final da cauda, eles já estão em

idade reprodutiva? Eles são um casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg e que eu nao conseguia ver as fotos.

Existem varias teorias sobre a defeniçao do sexo. So com muita experiencia conseguirias ver se e casal ou nao, e mesmo assim e um pouco dificil. Eu tenho 11 num aquario de 200litros e tambem e raro haver lutas, mas algums por vezes enfrentam-se, e quase nunca se magoam.

Quanto a idade da reprodoçao ja ouvi falar em varias tais como, 6 meses

1 ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só para avisar o jccsfilho que, em Portugal, chamamos Escalar ao Bandeira (acho que muita gente aqui nem sabe que lhes chamam Bandeira no Brasil)...

Para a próxima, a resposta é mais rápida... :D

 

P.S.: Esse dois da foto estão um espectáculo!!! :)

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Esses com certeza que ja' reproduzem ... Ainda ha' uns dias tive uma postura de escalares que, eu e muita gente chama juvenis! Têm cerca de 5 meses de vida (Miguel, corrigue-me se estiver errado)....

E segundo varias teorias (que nao subscrevo) parece que o da direita e' macho e o da esquerda e' femea!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Da recordação que tenho quando criava escalares, sou do mesmo parecer que o FishMan, quanto ao macho e à femea. Para provocar uma desova talvez uma boa mudança de água. Bons tempos em que criei bastantes escalares.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única maneira que conheço de distinguir machos de fêmeas é na altura da postura. A papilla da fêmea torna-se muito inchada e larga enquanto que a do macho é menor mais pontiaguda. Quando a papilla da fêmea fica com +- 2mm então ela está prestes a desovar. É nessa altura que os machos existentes no aqua entram em guerra aberta uns com os outros.

O facto de ter dois casais em idade de postura não implica que esta se dê imediatamente, eles têm que ser "compatíveis" isto é têm que curtir um do outro :wink:

 

Uma outra coisa, esses escalares da foto parecem bem mais pequenos do que referes. Se bem que isto das fotos engana bastante, mas pelo tamanho das barbatanas ventrais e pelas proporções no geral eles parecem ainda juvenis. Dar-les-ia uns 5cm sem cauda e 7cm com cauda, mas repito, isto das fotos engana.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal confirmado são um CASAL, separei eles num aquário de 84 litros (60 x 40 x 35) minha idéia era ter eles junto com uma moréia e duas botias, mas com isso desisti, hoje de tarde notei uma vigorosa limpada numas folhas de uma amazonense, pois há uns 10 minutos presenciei a postura dos ovos, como faço agora qual o procedimento, qual a melhor temperatura está a 28 C, como limpo, faço trocas todos os dias, o maior peixe era a fêmea o menor sempre foi mais corajoso e de uns tempos para cá uma estrutura se formou nele, tipo um ovopositor, agora o aquário ideal é sem substrato, nele tenho dois camarões e uma curbícula tiro eles de lá, com quantos dias as coisas acontecem nascimento, qual a melhor alimentação pra mim providenciar logo,

 

Valeu e desculpem pelas mil perguntas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem a sorte um casal de primeira do mesmo tipo e aqui tem uma loja massa a matriz desse peixe estava 67 reais e comprei estes dois por 50 reais.

Vou postar novas fotos num novo tópico para não ficar pesado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Caso tudo corra bem:

 

- 2 dias para nascerem;

- 5 dias para começarem a nadar e comerem náupilos de artémia.

 

Abraço

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto a limentação dos adultos continua normal, seria bom deixer a luz ligada 24 horas? Tenho duas de 15 w pelo menos 1 delas

Ela desovou numa das folhas 27 ovos, na outra mais cheia deve ter mais de 100, esse ritual demorou até pouco tempo, enquanto eu estava contando parecia que ela queria pular em cima de mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Puxa meus bandeiras desovaram, mas a fêmea comeu tudo não sobrou nenhum ovo pra contar história, o que é isso estresse, não sei mas ela desovou numa folha de amazonense que fica na ponta do aquário onde é a passagem de entrada do quarto, assim tinha muito movimento.

 

Posso esperar outras desovas em quanto tempo e quando houver seria bom colocar jornal nas laterais do aquário.

 

Valeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-os desovar e n mudes nada. Se a fêmea escolheu esse spot ela lá saberá porquê. É natural os escalares borregarem as suas primeiras posturas, não te preocupes, estás com mais stress que o peixe :?:

Volto a frisar, tens a certeza que o outro é macho? se tudo correr bem dentro de +- 3 semanas voltas a ter postura.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais