antoniomartins Publicado Janeiro 14, 2006 Publicado Janeiro 14, 2006 boa tarde, preciso da vossa ajuda por favor, instalei há 2 dias o meu aquario de 240 litros, enchi com agua da torneira, coloquei o anti cloro e as bacterias, tenho o filtro interior de 800lt hora a funcionar desde entao, mas a agua nao deixa de estar turva (meio esbranquiçada) e com bastante sedimentos, a minha pergunta é , será normal? devo esperar mais alguns dias? é normal ter muitos sedimentos acentes nas pedras e plantas? agradeço muito a vossa ajuda obrigado! Citar
PsyErn Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Olá António. Pela minha experiência é perfeitamente normal. Costuma demorar entre 2 a 5 dias, dependendo do substrato. Pode-se minimizar inserindo a água com cuidado para revolver o mínimo de substrato possível e evitar a suspensão desses sedimentos na água. Eu costumo colocar um prato por cima do substrato e lançar-lhe a água de forma lenta. Há dias fiz o mesmo e demorou pouco mais de 1 dia a desaparecer essa turvidez. Mas deixei a "poeira" assentar antes de ligar o filtro, pois este fomenta a circulação dos sedimentos. Quanto aos sedimentos depositados em cima das plantas e rochas basta sacudi-los. A turvidez também se pode dever a placas de turfa e a troncos. No 1º caso só se resolve com mudas de água e no 2º deixando de molho os troncos de forma a perderem alguma da sujidade. Estou certo que mais tardar amanhã está resolvido. Citar "Cá se vai andando.. com a cabeça entre as guelras"
antoniomartins Publicado: Janeiro 14, 2006 Autor Publicado: Janeiro 14, 2006 muito obrigado psyern, vou esperar entao que passem mais alguns dias, e ver se desaparece a turvidez, de referir que como tu bem disseste tive o cuidado de deitar a agua com a ajuda de um pequeno recipiente de plastico para nao turvar, mas mesmo assim aconteceu, mais uma vez muito obrigado pela ajuda! Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Boas Lavaste bem o areão? Se o lavaste esse problema é apenas temporário mas se não o lavaste devidamente ele vai-se arrastar por algum tempo. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts