moon_sphinx Publicado Janeiro 14, 2006 Publicado Janeiro 14, 2006 Ola Iniciei me a pouco tempo neste maravilhoso mundo dos peixinhos :D E como a todos os iniciados surgiram me algumas duvidas. Eu tenho um aquario de comprimento 95cm, altura 60 e largura 35cm. As medidas podem parecer um pouco estranhas pois foi o meu pai que construiu este aquario. Inicialmente tinha 4 guppies que eu suponho serem todos machos e 5 neons. Mais tarde comprei 2 guppies femeas e 2 rasbora arlequim. Destes apenas sobreviveram os guppies machos e 1 femea que agora esta gravida. Tudo isto porque o meu pai resolveu limpar o aquario e causou choque termico aos meus peixinhos. E como se nao chegasse ainda se pos a comprar peixes que nem sabe se podem estar juntos destes. Comprou 2 gourami beijador e 1 gourami anao(que nao sei se sao machos ou femeas), 2 cauda de espada machos, 2 molly (1 preto e 1 branco que tambem nao sei se sao machos ou femeas) e 2 tetra santa filomena. O meu grande problema é será que estes peixes podem estar todos juntos? É que eu andei a ler e o gourami beijador cresce ate 30cm A ultima coisa que eu quero é ver os meus peixinhos morrerem ou serem comidos Tambem gostava de voltar a ter neons, um limpa vidros e um limpa fundos? Ha algum problema em junta los aos meus peixes? Mais uma questao, alguns peixes sofrem de solidao e outros sao muito agressivos e territoriais. Sera que eu tenho os meus peixes todos em numero certo? Desde ja agradeco a vossa ajuda. * * * Citar Alea jacta est...
paulo marques Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 vou tentar ajudar pelo pouco k sei... é o seguinte, kanto a essa junçao toda, n ha problema, pois sao todos pacificos, alias, o aqua é grande o suficiente para poderes completar certas especies!! por mim comprava mais 1 gourami anao, vias e o k tens é macho ou femea e mais uns 4 tetra santa filomena, pois andam em cardumes, kantos mais melhores... ha mts bons sites k podes ler e pesquisar, se kiseres tirar mais duvidas adiciona-me ao msn e podemos la teclar, tas a vontade, é um prazer ajudar, pois smp aprendemos ao mesmo tempo... ps. o gourami beijador tal como a maioria dos peixes cresce desde k tenha espaço e condiçoes, mas nao te preocupes, demora muito a crescer, e nao xega a tanto!! :D fica bem, e se poderes mete umas fotos e vai dando noticias!! Citar Eu Sou...
JPRibeiro Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Oi! Não te preocupes que todos esses peixes podem estar juntos e vão dar-se bem concerteza. Podes dizer ao teu pai para comprar ainda mais alguns que o aqua aguenta... Boa sorte. Saudações. Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
moon_sphinx Publicado: Janeiro 14, 2006 Autor Publicado: Janeiro 14, 2006 Agradeco a todos a vossa ajuda. E ja me decidi. Vou dar os meus gouramis a minha tia que tem um aqua so com peixes grandes. Eles vao se sentir bem la. Isto porque tive em casa de uma amiga minha e ela tem 1 gourami adulto, e devo vos dizer que eles realmente crescem muito e ganham uma especie de serrilhas (os dentes). No aquario dessa minha amiga apenas sobreviveram um tubarao de cauda vermelha e alguns peixes de agua fria que foram adapatdos para algua quente. Vou voltar a comprar neons e mais umas guppies femeas. Vou tambem comprar mais um limpa vidros e ver que mais peixes poderei ter no meu aquario (tem de ser pequeno e pacificos). Se tiverem mais alguma informacao ou conselho que me possam dar agradeco. * * * Citar Alea jacta est...
PBB Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Não deviam ser guramies..pois que eu saiba os guramies não têm os dentes tipo serrilha... nem sei se têm dentes. Boa sorte para o teu aqua!! Citar
Rosa Maria Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Olá né, Cá te apanhei no fórum. Sê bem vinda. O pessoal aqui é 5 estrelas. Agora .... quanto a : Vou dar os meus gouramis a minha tiaAi é? Não sabia de nada. Tu sabes que eu sempre quis ter desses peixinhos, mas não sei se o meu aqua aguenta com eles. :D Os meus peixinhos estão enormes, e o aqua é pequeno, já me disseram que aguenta só com 3 ou 4 peixinhos iguais aos que eu tenho. Ora como já tenho 3 ... não sei.:D Vou-me informar, e também não te esqueças que é preciso ver se os teus gouramis se dão com o ph da minha água, a temperatura a que tenho os meus peixes e por ai a fora.... Temos de falar melhor. :D Bjinhos Linda e até à proxima. P.S. Estou desejosa de ir ai a casa ver os teus peixinhos novos. ********** Citar
moon_sphinx Publicado: Janeiro 15, 2006 Autor Publicado: Janeiro 15, 2006 Oh tia era uma surpresa. Nao devias ter lido isto Eu sei que tu gostavas de ter uns beijadores.... Atao eu vou ver. Vou fazer uma analise a minha agua e ver as condiçoes em que eles estao melhores. * * * Citar Alea jacta est...
Rosa Maria Publicado: Janeiro 15, 2006 Publicado: Janeiro 15, 2006 Fixe Fixe Fixe Mas não te esqueças de ter em consideração as condições do meu aqua ... e de que os peixes que eu tenho serem de agua fria. A temperatura da minha àgua varia entre os 23º (logo pela manhã, altura em que está mais frio ) e os 25º. O ph da minha água é de 7,5 ; o kh é de 3; o nh4 = 0 e o no2 = 0,025 Bjinhos ***** Citar
Recommended Posts