AJUDEM!!!!!!!! CHOQUE TÉRMICO!!!!


Munique

Recommended Posts

Tive de trocar urgente meus peixes de água três vezes ao longo de uma semana, mas isso provavelmente causou choque térmico neles, pois tive de trocar rápido, pegando-os com a redinha.

 

Meus guppys estão nadando muito devagar, junto à parede e na superfície.... acho que vão morrer!! TEM ALGO QUE EU POSSA FAZER???

 

E quanto aos outros peixes, eles não estão com o mesmo apetite de antes!! QUE EU FAÇO???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

Benvindo/a

Parece q tas c um probl q eu ja tive antes: o choque termico.

 

O choque termico acontece quando mudas os peixes de uma agua c uma temp pa outra mais baixa ou mais alta. Basta isto acontecer uma vez pa os teus peixes entrem em choque termico. Ao q parece ja o fizeste varias vezes o q significa q os teus peixes devem ser mt resistentes :wink:

Nesta altura nada poderas fazer a n ser por exemplo: se os teus peixes tiveram alg tempo a uma temp de 20ºC n os deves por logo numa agua a 28º. Deves po-los primeiro a 21ºC e vais subindo a temp de pouco em pouco (1 ou 2ºC) de 30 em 30min (tempo q tambem depende do tamanho do teu aquario) para q eles se adaptem a nova temp.

 

Outra coisa, ja q os trocaste tantas vezes de agua, ja pensaste q se calhar é o tipo de agua q os ta a matar e n a temp?? Isto é, a agua pode tar a ter cloro a mais ou pode tar mt acida. Convinha fazeres testes a agua.

 

Espero ter ajudado.

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.