Que peixes posso adicionar ao meu aquario?


Lages

Recommended Posts

olá!

 

tenho um aquario com 80 cm, leva cerca de 96 litros brutos. já está montado à cerca de meio ano e tem-se mantido estavel.

 

neste momento tenho 3 escalares, 2 corydoras, 1 botia palhaço, 1 otto, 1 gourami e um neon (sobrevivente do aquario velho). eu gostava mesmo era de fazer criação com os escalares... os que aqui estao ainda n sao adultos e eu gostava de adicionar mais 2 ao aquario.

 

acham que é muito escalar junto para o aquario? que outros peixes posso incluir aqui?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho k nao sao muitos, pois o aqua tem um volume consideravel...

na minha mudesta opiniao meteria o seguinte:

3 escalares, 3 botias palhaço, 1 gourami e uns 7 neons...

era perfeito e fica equilibrado em relaçao ao numero nas especies... espero ter ajudado :wink:

fica bem e da noticias de como anda isso... ja agora,se tiveres foto mete... :oops:

Eu Sou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

 

Eu concordo com o Paulo. Se queres fazer criação de escaleres precisas de mais uns quantos 6 ao todo nao me parece ma ideia. Quanto as corydoras se tiveres mais uma nao faz mal ja que eles sentem se bem em pequenos grupos. A botia palhaco nesta altura deve se tar a sentir sozinho porque estes peixes também gostam de andar em pequenos grupos. Os gourami sao muito territoriais, principalmente se forem os beijador, por isso n sei ate que ponto seria bom teres muitos. E neons, na minha opiniao nem pensar. Os peixes que tu tens sao de media e grande dimensao e muitos deles chegam a ser agressivos na altura da alimentaçao e do acasalamento. Nao me parece la muito bem juntares peixes que podem atingir os 30 cm com os neons de poucos milimetros. Claro que se nao tiveres a quem dar o teu neon ao menos arranja um bom grupo deles, mas nao esperes que sobrevivam muito tempo.

 

Bem esta é so a miha opiniao.

Espero ter ajudado.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

 

Se queres fazer criação de escaleres precisas de mais uns quantos 6 ao todo não (palavra corrigida) me parece ma ideia.

 

Errado. Dois escalares são suficiente para fazer criação. Num aquário com esse volume, mais de 3 escalares é um exagero. Desses 3, muito provavelmente tens peixes de 2 sexos e em breve eles formarão um casal e começarão a "encher" o aquario de posturas. Depois é só aprenderes a fazê-las vingar.

se queres criar escalares, matém esses 3, compra mais 3 otocinclus, mais 2 corydoras, mais 9 neons e desfaz-te do gourami e do botia.

 

Brotas

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oie

 

Se queres fazer criação de escaleres precisas de mais uns quantos 6 ao todo não (palavra corrigida) me parece ma ideia.

 

Errado. Dois escalares são suficiente para fazer criação. Num aquário com esse volume, mais de 3 escalares é um exagero. Desses 3, muito provavelmente tens peixes de 2 sexos e em breve eles formarão um casal e começarão a "encher" o aquario de posturas. Depois é só aprenderes a fazê-las vingar.

se queres criar escalares, matém esses 3, compra mais 3 otocinclus, mais 2 corydoras, mais 9 neons e desfaz-te do gourami e do botia.

 

Brotas

 

 

bom... em relação aos escalares, se eles formassem casal n metia cá mais, mas se arranjar um casal já formado n me importava nada de os acolher! os corydoras já tenho andado a pensar meter mais, pois sei que se dao em grupo... em relação ao palhaço ele tinha um companheiro que morreu sem motivo aparente (velhice talvez). o meu neon foi um dos que restou do aquario antigo, neste momento tem alguns 3 cm lol ng se mete com ele... como meti os escalares pequenos junto com ele, nc houve problema!

 

vou-me desfazer mesmo do gourami... só arranja conflitos... é um gourami dourado! se alguem quiser ficar com ele eu ofereço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.