Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aqua malawi com 4 saloisis 4 mainganos e um sinodontys multipuntactos.

Passado 1 mês da sua instalação começaram a aparecer algas castanhas nas rochas calcárias, tenho como iluninação uma grolux de 15w, com 10 horas de luz, dois pés de ánubias (médias), e 4 pés de valisnéria.

O que fazer para eliminar as algas sem ter de as tirar para limpar.

Cumptos

Luis Rodrigues

Publicado:

Boas

Porque é que queres eliminar as algas?

Tanto no lago malawi,no lago victoria como no lago tanganyika os peixes comem tudo a base de algas

Nao elimines as algas e os teus peixes agradecem

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:

É mais pela parte estética, as rochas branquinhas ficam mais agradéveis à vista.

Cumptos

Luis Rodrigues

Publicado:
É mais pela parte estética, as rochas branquinhas ficam mais agradéveis à vista.

Cumptos

Luis Rodrigues

Vais ver que daqui uns meses quando os calhaus tiverem cheios de algas ate ficas maluco

Abraço,

Publicado:

Boas

Se esperares mais uns tempos começam-te a aparecer as algas verdes e aí já dá um aspecto mais agradavel e "natural".

abraços

Publicado:
Boas

Se esperares mais uns tempos começam-te a aparecer as algas verdes e aí já dá um aspecto mais agradavel e "natural".

abraços

Algas verde!?!?!hum...nao me parece

Pelo menos eu nunca tive algas verdes talvez tenha tido mas deve ter sido comida :roll:

Abraço,

Publicado:

boas

as algas fazem parte dos aqua de ciclideos africanos e ficam bastante bonitas, pelo menos no meu parecer.

é normal que não estejas habituado a ve-las e ela agora devem ser so pequenas manchas, mas quando começarem a ter tipo "cabelo" o aqua ficará certamente embelezado..

fiquem bem

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

• 2 semanas depois...