=DamaCindy= Publicado Janeiro 12, 2006 Publicado Janeiro 12, 2006 Oi, sou a cindy, tenho 19 anos e ontem decidi comprar um peixito, já é o 3º que tenho mas infelizmente todos me morrem. O problema é que me ligo imenso a eles e depois sinto imenso a perda. É obvio que n percebo nada disto, o meu aquario é o mais normal possivel, pequenino, não o habitual redondo mas um muito pequeno tambem, algum cascalho azul no fundo e... o peixe! Quando o comprei nem sabia a raça dele mas andei à procura e pelas fotos que encontrei cheguei à conclusão que era um blck ninja ou olho de telescópio como tambem é conhecido! Agora a minha questão é: O peixe passa muito tempo no fundo do aquario, junto às pedras e... não come! Ajudem-me e digam-me o que posso fazer! Outra coisa estranha que estou a visualizar neste momento! Ele tá a fazer o pino à mais de dois minutos! Ajudem-me a perceber este peixito por favor! Um grande beijinho e parabens a todos pelos lindos aquarios que têm! Citar http://www.DamaCindy.pt.vu/
Ana Rita Godinho Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 Olá! Eu não te quero assustar ou desmotivar deste hobby mas não sei se o teu peixe tem grande escapatória... De qualquer das maneiras pesquisa no sub-fórum das doenças... Pode ser que haja algum post que te ajude... Eu pelo menos não estou a ver o que possa ser e o que devas fazer... Boa sorte para o peixinho e bem vinda ao fórum! Citar (Ex-_aNa_)
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 ontem decidi comprar um peixito, já é o 3º que tenho mas infelizmente todos me morrem. (...) o meu aquario é o mais normal possivel, pequenino, não o habitual redondo mas um muito pequeno tambem, algum cascalho azul no fundo e... o peixe! Boas cindy, bem vinda ao forum. Pois é... parece-me que o problema está mesmo no teu aquário e alguma inexperiencia da tua parte. Antes de mais diria que o teu peixito é capaz de não se aguentar muito tempo, especialmente se está parado no fundo e não come, isso costuma ser mau sinal. Se vires no inicio deste sub-forum há um pequeno manual para o pessoal que se inicia neste mundo, para ajudar nos primeiros passos que são sempre os mais dificeis. Melhor do que te estar a dizer o que fizeste mal será leres o dito manual e veres por ti os erros que cometeste. Depois de veres os erros e saberes o que fizeste mal fica bem mais fácil de corrigir. Boa sorte com o teu peixito e espero continuar a ver-te por cá. Qualquer duvida extra que tenhas é só perguntares. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
=DamaCindy= Publicado: Janeiro 12, 2006 Autor Publicado: Janeiro 12, 2006 olá de novo, acreditem que agora me vao ter por cá muitas vezes! É verdade... realmente estou mesmo a cometer muitos erros, só espero é que o meu "ninja" se aguente até amanha para eu lhe poder comprar um aquario com melhores condições! O grande problema é que tambem é tudo muito caro, gostava de dar uma boa vidinha ao meu peixito mas começo a pensar que seria melhor te-lo deixado na loja... Vamos lá ver o que consigo fazer! Um beijinho muito grande para todos! E obrigado pelas dicas! Até breve Citar http://www.DamaCindy.pt.vu/
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 O grande problema é que tambem é tudo muito caro, gostava de dar uma boa vidinha ao meu peixito mas começo a pensar que seria melhor te-lo deixado na loja... Nada disso! Já que vieste até aqui agora não é altura de desistir. Em relação ao caro, concordo totalmente contigo. Nas lojas é tudo muito caro. Mas tens duas boas alternativas... 1- Carrefour (Aveiro ou Figueira) -> costumam ter promoções bem boas de aquários a preços simpáticos. 2- O sub-forum de ofertas -> o que não falta é pessoal a vender aquário e material. Se procurares bem vais ver que encontras material a bom preço e com qualidade. Não é novo, mas sempre se poupa algum dinheiro. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
=DamaCindy= Publicado: Janeiro 13, 2006 Autor Publicado: Janeiro 13, 2006 Boa noite! Eu bem disse que agora ia ser uma frequentadora assidua do forum! =) Pronto... a verdade é que já gosto imenso do meu peixito e em vez de comprar uma camisola ou umas calças gastei o dinheirito num aquario, comprei um de 20litros, já trouxe uma bomba e uma lampadazita, axei piada a uma âncora de enfeitar e trouxe tambem! Comparado com os vossos o meu aquario é pequeno, mas para o meu "ninja" axo que é o ideal, apesar de axar que ele não gosta muito da casa nova porque continua a passar horas a fazer o pino atraz de uma concha! Gostava de dar mais vida ao meu aquario, o que me aconselham? Um beijo enorme... Citar http://www.DamaCindy.pt.vu/
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 13, 2006 Publicado: Janeiro 13, 2006 Boas Ainda é pequenito mas já é um update pelos vistos. Não estou muito familiarizado com os telescópios mas pelo que vejo na loja onde costumo comprar o meu material eles gostam de estar assim a fazer o pino e a "comer" a areia. Para saberes se realmente esse é o comportamento esperado e normal, aconselho-te a perguntares pelo sub-forum dos peixes de água fria. De certeza que te saberão informar bem melhor do que eu. Boa sorte com o ninja Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
=DamaCindy= Publicado: Janeiro 13, 2006 Autor Publicado: Janeiro 13, 2006 Isto é mesmo viciante... Agora tenho dois! Axei que o outro se sentia muito sozinho... =) Vamos lá ver como me safo! Brigado por tudo!! Citar http://www.DamaCindy.pt.vu/
Recommended Posts