Recommended Posts

Publicado

oi pessoal :oops::oops: gostaria que alguem me explicasse o q devo fazer e porque é q isto esta a aconteçer pois é as bolinhas de oxigenio estao a formar uma espuma no cimo da agua isto nao é normal acho eu

q devo fazer? pq é q isto aconteçe? é prejudicial aos peixes???

obrigado pela vossa atençao

Publicado:

Tenta explicar melhor, quais os peixes e plantas que tens???

Eu sou nova nisto, mas acho que o que deves fazer em primeiro lugar é mudar a água, duas vezes por semana, pois espuma não me parece que deva ser uma coisa normal. Será que não estás a dar comida de mais, e por isso ela apodrece e polui a água???

Se alguem mais experiemente aparecer segue o seu conselho...Boa sorte

Publicado:

Boas,

tamanho do aquario?

nº e especies de peixes?

nº e especies de plantas?

filtração?

etc...

Há uma boa hipotese de não precisares de introduzir oxigenio no aquario!

Publicado:

um escalar

8 ou 9 kribensis

2 ou 3 limpa fundos 1ou 2 lima vidros

1000 mm x 300mm x 400 mm

planta tem poucas q nao sei o nome tem uns 7 ou 8 pes

filtro normal ext com carvao esponja e com aqueles cilindros de ceramica

sera da lampada? a lamapa

e uma caseira daquelas q se usam em casa do tamanho do aquario

Publicado:

Olá!

Não sei se estou certo, mas sempre ouvi dizer que a espuma está relacionada com o aumento de nitratos... deves medir para ver se necessitas de rever a tua politica de TPA.

Isto deve ser certo, a não ser que tenhas posto alguma coisa extra no aqua, tipo o condicionador que alguém referiu...

Abraços

Publicado:

peço desculpa por responder/perguntar agora mas tive com probs no pc

epa o q eu adicionei foi uns comprimidos para as plantas!!!!!!!

sera disso???????

ja baixei o nivel de O2 ...

é verdade q as plantas consomem mais O2 de noite ??????????e q nao se deve desligar a bomba de noite???????????

Publicado:

Durante o dia, devido à acção da luz, as plantas realizam aquilo que se chama de processo fotossintético ou fotossintese. Ou seja, consume CO2 e libertam O2 produzindo assim os "Fotoassimilados" ou vulgarmente chamados os açúcares. Durante a noite, as plantas por não terem luz, não são estimuladas a realizar a fotossintese e fazem um processo inverso. Consomem O2 e libertam CO2. Mas nem todas as plantas fazem isto...só mas pantas designadas por CAM.

Penso que as plantas aquáticas mais usadas devem ser do tipo normal ou seja, que produzem O2 na presença de luz.

Por isso existe uma cerca verdade à cerca do facto de as plantas no aquário consumirem O2, mas acho que não a um nível de causar asfixia 8) porque assim ninguem tinha plantas :wink: .

Não sei se já ouviste dizer que é mau dormir num quarto onde existam plantas... :) . É pela mesma razão. MAs se for arejado não há problema.

Quanto à questão da bomba...penso que ela deve ficar sempre ligada, mas é sempre bom ouvires uma opinião de alguém bem mais experiente que eu.

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!