Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Estou a tentar optar por uma das marcas de bombas indicadas no subject para fazer o retorno da minha sump, e gostaria de saber a vossa opinião a respeito de ambas as marcas.

Será que já alguem utiliza uma destas bombas para o retorno ?

Qual será a mais fiavel ?

Qual a mais silenciosa ?

Obrigado a todos

Publicado:

Olá,

Eu utilizo um Iwaki para o retorno e conheço e já vi a trabalhar as Deltec. É muito complicado de dizer qual é a melhor - são as duas muito boas.

Em termos de ruído são as duas muito, mas muito silenciosas!

A Deltec tem apenas bombas acima dos 4500 litros/hora o que para um aquário mais pequeno pode ser um problema, pois esses 4500 litros são reais! Por outro lado a Iwaki apresenta um leque de soluções mais abrangentes.

Comparando modelos semelhantes...

Deltec HLP 4040

Característcas:

- Capacidade 4500L/h

- Altura máx. 3,50m

- Consumo - 60 Watts

Preço - 400 euros

Bomba IWAKI MD40RXM

Características:

- Capacidade 4500 L/h

- Altura máx. 3,30m

- Consumo - 85W

Preço - 325 euros

Em conclusão - as Deltec consomem menos mas por outro lado são ligeiramente mais caras - são ambas excelentes!

Provavelmente ficaste na mesma... :twisted::(:)

Abraço,

Diogo

Publicado:

Ola Diogo Lopes,

Antes de mais obrigado

Para ser franco estou um pouco mais inclinado para a Deltec, gostaria apenas de deixar mais uma questão...

Nos modelos Deltec, pode ser regulado o débito ?

Obrigado

Publicado:

Olá,

Nos modelos Deltec, pode ser regulado o débito ?

Penso que sim, mas aguarda pela confirmação de quem tenha uma!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Pode. Eu tenho uma. 3 posições de débito.

Numa só palavra- excelente.

Bem ...depois tenho 2 Iwaki :wink: . Muito boas.

Se tivesse que optar iria para a Deltec pelo consumo e pela possiblidade de regular o débito.

Cump.

Rui

Publicado:

Bom dia

Eu tenho uma Aquaclear 901 (3500L/h) a fazer retorno.

Custa cerca de 100€ e consome cerca de 60W.

Tem 1 ano e não tenho qq queixa dela.

Cumps

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Olá,

Eu tenho uma Aquaclear 901 (3500L/h) a fazer retorno.

Desculpa Pedro, mas estás a comparar um Ferrari e um Lamborgini com um Fiat! :wink::lol:

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boa tarde

Eu sei Diogo. O Rui Ferreira de Almeida usou a mesma expressão cerca de 1 ano atrás quando comparavamos escumadores... :oops:

Mas o que é certo é que nunca lhe fiz manutenção! Páro e arranco com ela 1x por semana, está óptima e silenciosa.

Esta é interna, desconheço se a Deltec é externa.

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Olá Pedro,

Tanto as Deltec como as Iwaki são externas (não transmitindo calor para o sistema) e em termos de ruído e vibração estamos a falar de patamares bem diferentes! Mesmo as Eheim e as Aquamedic que supostamente são mais silenciosas ficam muitos furos abaixo das Deltec e das Iwaki...

Abraço,

Diogo