Platys ----- ph


Recommended Posts

Eu tenho guppys eu sei que o ph nao é o ideal mas, como eles têm vivido bem ate aor eu nao tenho tentado mudar, alem disso a agua da companhia vem a 6.5 e sempre que mudo a agua o ph baixa e assim nao consigo manter a 7.0, 7.2 tendo o ph a 6.5.

 

Agora a minha duvida é se posso juntamente com os guppys e os silver tipped colocar platys por-do-sol ou se vai haver problemas entre eles?

 

E tambem se os platys dao se bem neste ph?

 

Rafa

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Realmente acho que devias subir o ph da tua agua. Os teus guppys inda nao morreram porque sao peixes muito resistentes. Mas nao te esquecas que todos os animais tem o seu limite.

O teu problema é que usas a agua da torneira directamente no teu aqua sem a tratares .

Para fazeres subir o pH do teu aqua para que este fique com o pH ideal pos teus peixes, o melhor é comprares uma base e cada vez que mudares parcialmente ou totalmente a agua do teu aqua deitas umas gotas da base por x litros (as quantidades vem descritas no folheto do produto). Mas nao podes deitar logo os peixes no aqua. Convem esperar que a agua se misture bem com o produto que puseste.

 

A base e os testes de pH podes comprar numa loja de animais.

 

Depois de tratares melhor a agua podes por platys que dao se muito bem com os guppys, alias sao da mesma familia. Agora quanto aos outros nao os conheco muito bem, por isso nao me vou pronunciar.

 

Toma atencao que se nao tratares da agua é muito provavel que os teus peixes morram. Eu nao gastaria dinheiro em peixes novos sem antes tratar do ambiente onde eles vao viver. Nao lhes vamos querer causar mortes muito dolorosas.

 

* * *

Alea jacta est...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais