Recommended Posts

Publicado

Boas Colegas

Hoje adquiri um peixe leao, ainda é pequeno, mas na loja vi o a comer 2 cardinais vivos, os mortos nem por isso!

Mas a minha duvida reside em , se este peixe é facil de manter?

Se ele eventualmente pode me comer os palhaços, donzelas, camaróes e corais?

O aqua tem 1metro e meio x50x60 leva aproximadamente 500 litros de agua

Li um artigo que diz para manter a salinidade a 1050 , mas isso nao poderi manter , devido aos outros habitantes!! Mantenho a salinidade a 1023 , e TEmp a 25ºC 26ºC

Obrigado e aguardo ajuda!

Abraços

Alex

Publicado:

Epa... neste caso não posso ajudar, mas ajudo para o futuro. Antes de faserem uma compra, pesquisem sobre esse producto... Neste caso é um ser vivo, e pode não ser facil de cuidar... Imagina que requer condições que não podes ofrecer... Deviasse era primeiro colocar um tópico destes ou pesquisar. E depois comprar ou não...

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Boas Alex

Lamento informar mas penso que não os palhacinhos não vão ter sorte, pois já tive um durante cinco anos e ele só papava comida viva (tainhas e outros peixes pequenos), que eu ia apanhar nas poças com as maré vazia, no entanto o meu conselho é optares por um dos dois.

Alguma duvida é só perguntar.

Abraço João Jordao

Publicado:

Tive um que só durou 1 mês (loucuras da minha mulher).

3 vezes por semana tinha que lhe comprar camarinas e como tinha muita circulação ele andava sempre agarrado ás rochas.

Mas, sei de pessoal que os teve durante bastante tempo...

Peixes pequenos é que não vão ter muita sorte...

Gustavo

Publicado:

desde que não tenhas peixes que lhe caibam na boca, não tens qualquer tipo de problemas. Se ele for habituado a comer com pinça, então ai fica logo ""domesticado e num aquário desse tamanho, só se caçar os peixes de noite...

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Ok ppl

Obrigado pelas ajudas, o meu tambem anda sempre agarado as rochas, calculo que seja derivado tambem á circulação, o facto é que este peixe apesar de pequeno, só quer comida viva!!

Poso dar por exemplo as minhocas para a pesca??

Obrigado!

Publicado:

Olá

Podes sempre montar um aquário pequeno com guppies e tens o problema resolvido, comida viva sempre a mão :wink:

E como já foi dito.... tudo o que lhe entrar na boca ele come

Abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Publicado:

existem uns peixes congelados que se vendem, penso que da marca ""são francisco"" que eles também comem, dados com a pinça. É questão experimentarem!!

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá Alex

Lamento informar mas o peterois vai comer-te os palhacinhos e os camarões. Podes habituar o teu peterois a comer comida morta mas tens que ter muita paciência e algum cuidado, podes tentar dar-lhe camarão congelado atado num fio de coco e ir mexendo para atrair o peixe sempre no mesmo sitio para ele saber que é dali que vem a comida, e passado algum tempo depois vais ver que é só deixares cair e ele come mas se houver vivos e que lhe caibam na boca vão ser comidos.

Um abraço

Pic_1236_22.jpg
  • 4 meses depois...
Publicado:

Boas,

vais ter problemas...

O peixe dragão ou Leão enquanto tiver no aquário peixes pequenos (que caibam na boca) vivos, nunca se vai adptar á comida inerte (morta). Ou esperas que ele como os peixes pequenos e depois vais com muita paciência habituando-o a comer alimento inerte, simulando movimento ou montas outro aquário para ele. São peixes de uma beleza extraordinária e sozinhos fazem um aquário magnifico. Crescem rápido se bem alimentados. Qual é a espécie do teu? Eu tenho dois Pterois volitans e estão lindissimos.

Não te aconselho a dar como alimento peixes de água doce. Na minha opinião deve-se sempre dar alimentos de água doce a peixes de água doce e alimentos de água salgada a peixes de água salgada.

Outro conselho, tem cuidado ao manuseares o peixe. Além de correres o risco de seres picado, tens também de ter cuidado para não lhe partires nenhum espinho, porque é uma porta aberta para aparecerem problemas. Digo-te isto pela minha experiência.

Mas devo-te dar os parabéns pela escolha, embora esteja de acordo quanto a uma pesquisa sobre a espécie antes de a comprares. è muito importante saberes com o que estás a lidar antes de teres.

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Publicado:

Olá,

tenham cuidado a dar peixes de água doce aos de água salgada, os nutrientes são diferentes e passado algum tempo podem começar a ter problemas intestinais e morrerem! De vez em quando não haverá problema...mas sempre, pode ser problematico.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com