Alex Santana Publicado Janeiro 10, 2006 Publicado Janeiro 10, 2006 Boas Colegas Hoje adquiri um peixe leao, ainda é pequeno, mas na loja vi o a comer 2 cardinais vivos, os mortos nem por isso! Mas a minha duvida reside em , se este peixe é facil de manter? Se ele eventualmente pode me comer os palhaços, donzelas, camaróes e corais? O aqua tem 1metro e meio x50x60 leva aproximadamente 500 litros de agua Li um artigo que diz para manter a salinidade a 1050 , mas isso nao poderi manter , devido aos outros habitantes!! Mantenho a salinidade a 1023 , e TEmp a 25ºC 26ºC Obrigado e aguardo ajuda! Abraços Alex
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Epa... neste caso não posso ajudar, mas ajudo para o futuro. Antes de faserem uma compra, pesquisem sobre esse producto... Neste caso é um ser vivo, e pode não ser facil de cuidar... Imagina que requer condições que não podes ofrecer... Deviasse era primeiro colocar um tópico destes ou pesquisar. E depois comprar ou não... [[[[]]]] "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Joao Manuel Jordão Sousa Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Boas Alex Lamento informar mas penso que não os palhacinhos não vão ter sorte, pois já tive um durante cinco anos e ele só papava comida viva (tainhas e outros peixes pequenos), que eu ia apanhar nas poças com as maré vazia, no entanto o meu conselho é optares por um dos dois. Alguma duvida é só perguntar. Abraço João Jordao
gustavo figueiredo Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Tive um que só durou 1 mês (loucuras da minha mulher). 3 vezes por semana tinha que lhe comprar camarinas e como tinha muita circulação ele andava sempre agarrado ás rochas. Mas, sei de pessoal que os teve durante bastante tempo... Peixes pequenos é que não vão ter muita sorte... Gustavo
ZANITO Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 desde que não tenhas peixes que lhe caibam na boca, não tens qualquer tipo de problemas. Se ele for habituado a comer com pinça, então ai fica logo ""domesticado e num aquário desse tamanho, só se caçar os peixes de noite...
Alex Santana Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 Ok ppl Obrigado pelas ajudas, o meu tambem anda sempre agarado as rochas, calculo que seja derivado tambem á circulação, o facto é que este peixe apesar de pequeno, só quer comida viva!! Poso dar por exemplo as minhocas para a pesca?? Obrigado!
Joao Manuel Jordão Sousa Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 Boas Podes tentar as minhocas, pode ser que resulte, nunca tentei com meu. O que tinha tentava dar berbigão posto à frente da bomba de circulação, mas, mastigava e quando via que estava morto cuspia. Boa sorte Joao Jordao
Pedro Pacheco Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 Olá Podes sempre montar um aquário pequeno com guppies e tens o problema resolvido, comida viva sempre a mão E como já foi dito.... tudo o que lhe entrar na boca ele come Abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org
ZANITO Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 existem uns peixes congelados que se vendem, penso que da marca ""são francisco"" que eles também comem, dados com a pinça. É questão experimentarem!!
serranini Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 Olá Alex Lamento informar mas o peterois vai comer-te os palhacinhos e os camarões. Podes habituar o teu peterois a comer comida morta mas tens que ter muita paciência e algum cuidado, podes tentar dar-lhe camarão congelado atado num fio de coco e ir mexendo para atrair o peixe sempre no mesmo sitio para ele saber que é dali que vem a comida, e passado algum tempo depois vais ver que é só deixares cair e ele come mas se houver vivos e que lhe caibam na boca vão ser comidos. Um abraço
Michele Miranda Publicado: Maio 13, 2006 Publicado: Maio 13, 2006 Boas, vais ter problemas... O peixe dragão ou Leão enquanto tiver no aquário peixes pequenos (que caibam na boca) vivos, nunca se vai adptar á comida inerte (morta). Ou esperas que ele como os peixes pequenos e depois vais com muita paciência habituando-o a comer alimento inerte, simulando movimento ou montas outro aquário para ele. São peixes de uma beleza extraordinária e sozinhos fazem um aquário magnifico. Crescem rápido se bem alimentados. Qual é a espécie do teu? Eu tenho dois Pterois volitans e estão lindissimos. Não te aconselho a dar como alimento peixes de água doce. Na minha opinião deve-se sempre dar alimentos de água doce a peixes de água doce e alimentos de água salgada a peixes de água salgada. Outro conselho, tem cuidado ao manuseares o peixe. Além de correres o risco de seres picado, tens também de ter cuidado para não lhe partires nenhum espinho, porque é uma porta aberta para aparecerem problemas. Digo-te isto pela minha experiência. Mas devo-te dar os parabéns pela escolha, embora esteja de acordo quanto a uma pesquisa sobre a espécie antes de a comprares. è muito importante saberes com o que estás a lidar antes de teres. Michele Michele Miranda
Pedro Conceição Publicado: Maio 13, 2006 Publicado: Maio 13, 2006 Boas! Gostaria de saber qual é a espécie de pterois? Uma foto ajudaria muito! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 13, 2006 Publicado: Maio 13, 2006 Olá, tenham cuidado a dar peixes de água doce aos de água salgada, os nutrientes são diferentes e passado algum tempo podem começar a ter problemas intestinais e morrerem! De vez em quando não haverá problema...mas sempre, pode ser problematico. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Recommended Posts