Formol para o ictio.


FredSilva

Recommended Posts

Olá João, eu pergunto isto porque tenho dois White diamond que ofereci de prenda de anos á minha mulher, que tem ictio e tenho tambem um Pigeon que está com um operculo fechado e a esfregar-se nas plantas. Visto serem duas doenças queria saber se dava para tratar com um só produto.

 

Já utilizei por varias vezes o paraziquantel mas eles (parasitas) voltam a aparecer. Estive a ler aquele topico do Rui Ferreira em que tu referes o uso do formol como mais eficaz.

 

Então, recoloco a pergunta, devo usar formol para combater ao mesmo tempo ictio e parasitas das guelrras?

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar ! Aumenta o arejamento se usares.

Para teres Ictio em Discus é porque deves ter uma temperatura baixa, ou qq outro factor predisponente. Não é comum Ictio em Discus porque se usa uma temperatura entre 28 e 30º.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui e João, muito obrigado pela ajuda.

 

Isto foi o seguinte, a minha mulher fez anos no sabado passado, e a prenda que eu lhe dei foram dois White Diamond (ela tambem é uma viciada em discus) e fiz uma aclimatização de 5h, o problema é que os tinha num balde e quando estava a acrescentar um copo de agua do meu aquario na agua onde eles vinham senti que a agua deles estava um pouco fria, meti o termometro e a agua estava a 26ºc, liguei um termostato e passado 15 minutos a agua já estava a 30ºc. Penso ter sido essa a causa. De resto já comem na minha mão, estão super activos (sempre a penicar coisas do chão). Acho que foi uma boa compra.

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais