Que bichinho é este????


IsaGanhão

Recommended Posts

Oi

Mais uma vez uma burrada, alguem sabe que peixe é este??????

Pic_5121_21.jpg

Pic_5121_22.jpg.

Pois comprei-o como sendo um limpa vidros e afinal eu acho que é uma cobra Kuhlli, alguém cinfirma????

Não pára quieta, desloca-se rápidamente, é muito pequenina, tipo minhoca, só que beije e tem umas manchas.

help????? :P

 

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser uma verdemã. É um peixe da familia dos cobitideos (bótias) que habita em Portugal. É muitas vezes utilizado como isco em pesca de água doce. Pode ser mantido em aquario sem qualquer problema.

Nado, logo existo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse peixe é uma verdemã. Vejam este link.

 

http://www.fishbase.org/Summary/speciesSum...sname=maroccana .

 

relativamente pouco tempo ainda estava incluida na Cobitis taenia taenia.

 

O estranho é estar a ser vendido numa loja de peixes…cá em Portugal.

 

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Então não percebo nada.......se não é habitual ser vendida em lojas cá em Portugal, como é que eu comprei uma????

E havia lá várias.

o preço não sei ao certo, porque comprei 3 corys e a dita verdemã e paguei 9 euros.

Quanto terá então custadao a verdemã??????

E afinal o bicho faz mal aos outros peixes????

Serve para ir à pesca??????

Que confusão.

Gostava que me esclarecessem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas que usam-nas para ir à pesca. Não para passea-las, mas para servir de isco para peixes maiores. Espetam-nas nos anzois, mas de modo a deixa-las vivas, pois o movimento que elas fazem atraí peixes maiores com achigã. Julgo ser ilegar esse tipo de pesca. Já as vi em aquário de exposição ambiental, não me pareceram nocivas e têm um comportamento semelhante às cobras kulhi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é um verdemã, não limpa vidros. Já tive alguns num aqua durante vários anos.

Eles filtram o areão, por vezes escondem-se por baixo do mesmo.

Eu utilizava-os para isco para pescar achigã.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Obrigada a todos.

Hoje fui à loja onde comprei o bichinho e lá fui informada que ninguém sabia nada sobre o peixe. fight

Interessante né?????

Se esperar-mos pelo apoio dos vendedores das lojas de animais, podemos esperar sentados.

Claro que me trocam o peixe se eu quizer, mas como ainda ninguém me disse que o bichinho é nocivo ou agressivo, vou deixá-lo ficar.

Esperemos que não cresça muito, senão lá terei de ir à pesca ou então uma fritada...... :)

Xau

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não deves ter visto o link que deixei aqui no teu tópicos uns post.s mais acima.

As verdemãs não fazem mal a nenhum tipo de peixe que possas ter no teu aqua comunitário, o seu comportamento é muito semelhante às kulli.

O estranho de serem vendidas numa loja em Portugal é que dá direito a fecho da loja ou pelo menos uma boa multa pelo facto de estarem a venderem animais autóctones (da nossa fauna).

Se queres aprender mais alguma coisa lê o Link do meu outro post.

 

Fica bem e não te preocupes, pois são uns peixinhos bem simpáticos e úteis.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pois é Aquaben eu li o teu post, e fui lá de novo, e fiquei na mesma, :D não me respondeu às questões que eu puz mais abaixo, e que no fim acabas-te explicando não ser natural a sua venda nas nossas lojas.

Quanto a ser inofensivo, bem aquele é um site com as caracteristicas do peixe , mas para ser honesta não é muito claro, talvez para biólogos???? :cry:

Lamento a ignorância, e nem sequer sou loura. :lol:

Mas agora já percebi o porquê e finalmente cheguei à conclusão que o bicho é inofensivo.

Resta-me acrescentar que o bichinho veio ou do brasil ou de algum desses sitios da américa do sul e não de portugal, segundo fui informada na loja.

Cumps. a todos

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As lojas podem dizer o que quiserem, mas se a fiscalização lhes bater à porta até podem dizer que vieram da China, como podes ver pelo link essa especie é da Peninsula Iberica e de marrocos, eles iam ter de se esforçar muito para me convencerem que tinha vindo da América, ou de outro lado qualquer...

Mas fica descançada eles são inufencivos e bastante engraçados.

 

Não acredites em tudo o que os logistas te dizem, infelizmente existem muitos que ganhavam mais se ficassem calados ou se se informacem melhor sobre os peixes que vendem.

Fica bem e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais