Alevins de Cauda de espada agressivos?


oi

Recommended Posts

Boas

 

Tenho em um pequeno aquário/maternidade com (+/-) 3L dentro do aquário principal (100L) com +/- 20 alevins.

São 5 alevins plati com 26 dias e o resto

(+/- 15) de cauda de espada com 18 dias.

 

Já tenho lido muitos artigos comentário etc… mas nunca antes vi ninguém a falar sobre comportamentos agressivos entre alevins de espada!!!

 

Fiquei preocupado quando vi os alevins de espada a mostrarem agressividade (?) uns para com os outros, mesmo para com os platis que são ligeiramente maiores.

Eles parecem tentar mostrar a cauda, assim como os guppies, mas depois batem uns contra os outros com as caudas!

 

:shock: Estes comportamentos são normais na espécie?

 

:shock: São comportamentos de agressividade ou apenas brincadeiras e princípios de cortejamento?

 

 

É a primeira vez que crio caudas de espada e realmente ainda não tenho muita experiência!

Devo referir que os alevins de plati não têm qualquer comportamento deste tipo!

 

Obrigado pela a vossa ajuda :P

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá. ;)

 

Moro no Brasil e montei, há cerca de um mês, um pequeno lago, onde coloquei algumas fêmeas de espada e três machos.

 

Observei que os primeiros alevinos que são mais escuros (vermelhos pintados de preto) são bem agressivos e já chegaram a tirar pedaços das caudas uns dos outros.

 

Os alevinos vermelhos são mais pacíficos e não os vi ainda em embates ou perseguições.

 

Eu também não sei se isso deveria estar acontecendo, mas, como você pode ver, não deve ser raro, uma vez que está acontecendo com os meus também. :lol:

 

Abraços.

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais