Recommended Posts

Publicado

oi

sei que ando sempre a colocar novos tópicos mas farto-me de ler e nao perceber, pareço burro :cry:

o que eu queria perguntar (mais uma vez) é o seguinte?

disseram-me que um ''apagão'' irá tratar das algas que tenho que são +/- como as da imagem

Pic_7209_9.jpg

o queria saber ao certo:

será que esta alga desaparece???

será que o apagão (2 dias sem luz) vai fazer com que as plantas consumam todos os nutrientes não sobrando nada para as algas???

será que se colocar mais plantas (tenho 14 plantas num aquario de 100cm x 30 cm x 40 cm) vai fazer com que os nutrientes em excesso serao consumidos pelas novas plantas???

não tenho ottos são dificeis de arranjar no entanto ja tenho encomendados 5/6 que xegam no final do mes de lisboa, ja procurei por todo lado (6/7 lojas aqui na zona do porto e nada)

tenho 2 mollis para ajudar e vejo muito elas a puxar as algas mas nao consigo perceber se a comem, mas axam que deveria por mais algumas mollis???

desde ja obrigado pela ajuda.

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Oi...Eu não percebo muito disso mas já tive esse problema e agarrei num tubo puxei água e ia aspirando as álgas das plantas...não sei se ajudei mas espero que sim...Cmpts... :)

Publicado:

Luís,

Olha, não sei se o que vou dizer será muito certo mas aqui vai.

Tive um ataque de ictio no meu aqua de 120 l, e como tratamento forcei um apagão (efectivo) de 3 dias, com cerca de 2 horas de luz em cada um dos ditos. Paralelamente aumentei a temperatura para 29º e puz ar a circular.

Quer o ictio, quer as algas do mesmo tipo que tens, desapareceram.

Saudações.

Publicado:

nao sei se os ottos te resolvem o problema

mas ja foste a jardiland na nacional 13 na maia?

la tem quase de certeza

Publicado:

oi

ja arranjei nao ottos, mas dizem-me que algo muito melhor, siamensis (deve tar mal escrito).

6 a 2,35 cada.

quanto a alga...

bem eu tive 2 dias +/- sem luz, co2, calcio, magnesio, so com filtro e bomba de ar.

so acendi a luz por 2 vezes e por breves 2/3 minutos, pra ver se as plantas tavam bem e os peixinhos.

a alga vi realmente que se esta a ir, acreditem tem muita muita menos que o que tinha no inicio do ''tratamento'', mas para a tirar por completo teria de tar sem luz mais uns 2/3 dias e nao sei se desaparecia.

de momento ja tenho luz, mas nao no maximo, nao tenho ainda co2 nem calcio e magnesio.

tou a pensar colocar umas plantas de crescimento rapido para ajudar a eliminação de nitratos , visto ter nitratos no maximo do teste da sera e fosfatos no minimo.

que acham???

um abraço

gallery_26293_1342_184.jpg