Fernando Leite Publicado Janeiro 8, 2006 Publicado Janeiro 8, 2006 Olá ! Recentemente pus-me a pensar neste pseudo-problema. Tenho um aquario de 350 Litros com 7 Discus entre os quais 2 Blue Diamonds e Dois Pigeon Blood. Mas agora acho que se os tivesse todos da mesma variedade o aquario ficaria no seu aspecto geral muito mais interessante. Há alguma opinião formada sobre isto ? Lembrei-me disto por causa desta foto: [/img]
Tiago Proença Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Concordo contigo Fernando, manter Discus de uma só cor penso que aumenta a beleza (no meu caso os preferidos são os blue Diamond) enquanto misturas irá retirar a própria beleza aos peixes EX-Naysel
Hugo Neves Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boas Também concordo, um cardumezito de turquezas azuis ou vermelhos dá um efeito expetacular! abraços
Regal Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Eu prefiro tudo da mesma variante, mas depende da vertente do aquário. Se for numa vertente paisagistica, tudo da mesma variante, se for pelo peixe em si, prefiro de várias variantes.
Pires Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Para mim agrada-me a ideia de um aquário com discos de uma só variedade. O problema é que vou ter de arranjar uma 5 ou 6 aquários.
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Bem, eu votei em diferente variedades, embora concorde, que em certos aquas, uma só variedade torna-se muito mais apelativo. Mas tambem creio que tal se iria tornar um pouco saturante, ao longo do tempo, pois a principal beleza dos discus, são os seus padrões e cores. Até há pouco tempo tinha, no meu aqua 6 azuis turquesas, e três de outras variedades, e embora achasse giro o facto dos discus serem praticamente todos iguais, fiquei a pensar como seria se tivesse um desta ou daquela variedade...como os espaço não abunda, já despachei três dos turquesa, para poder vir a adquirir novas variedades... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Miguel Silva Publicado: Janeiro 18, 2006 Publicado: Janeiro 18, 2006 Claro que gosto nunca se discutem mas... no meu de 450L adorava poder arranjar (arranjar até se arranja, mas...) um belo cardume de White Diamond's acho que iria ficar lindo. A meu ver tudo que é cardume e para mais da mesma tonalidade fica lindo.
Recommended Posts