Recommended Posts

Publicado

caros amigos preciso da vossa ajuda, pois tenho um discus com serca de ano e meio num aqua. comunitario mas a dois dias adquiri outro mais pequeno para lhe fazer companhia, mas o problema e que o grande nao para de o persseguir nao sei o que fazer, pois tambem me quero dedicar a sua criaçao mais tarde

Publicado:

ola o problema e o territorio passou se o msm problema com os meus escalaes eu tinha um cm 6 meses e decidi comprar + 2 penquenos e o maior andava sempre atras deles! mas ficaram bem depois ele nao os mata apenas mostra quem manda! bigsmile

Cumps.

João Ramos

Publicado:

Se tivesses pesquisado no Fórum antes de o fazer, não o tinhas feito. Esse Discu mais pequeno vai sofrer um bocado se não adquirires mais Discus.

Publicado:

Eu também já passei por esse problema. Comprei um discu, 5 dias depois comprei outro e passado uma semana e meio comprei outro. O primeiro é mais pequeno e como foi o promeiro introduzido no aqua tornou-se territorial. Ainda hoje persegue um pigeon blood que é um pouco maior doque ele. O terceiro (um blue diamond) que na altura tinha sido o último a entrar no aqua, não tinha descanso. O pigeon blood não o largava. Por consequência o blue diamond nunca chegou a comer. Ficou stressado e imagreceu. Passado 1 mês e meio morreu.

Algumas semanas atras comprei 2 leopardos ao Amadeu Jesus. Depois de os introduzir reparei que o pigeon já andava com as suas manias ( perseguir os novos inclinos). Resolvi o problema dividindo o aqua ao meio utilizando uma rede de plastico. Foi remédio santo. Os discus já estam habituados ao novo ambiente e bem alimentados.

Cumps,

PG

Publicado:

ok, obrigado pela vossa ajuda, afinal passado uma semana estao os dois como amigos, mas mesmo assim optei por comprar mai um , obrigado pela vossa ajuda