Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 E FOTOS???!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 Pois!!!! Corais a crescer com pouca luz, bla bla bla, mas fotos, népias! Eu tenho 608w para 350 litros por isso parece que não vou ter desculpa... Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 Olá pessoal, Eu tenho mais algumas fotos da fase da montagem mas estou à espera de autorização do Marco para as colocar. Marco, também gostava de ver fotos do aquário actualmente. Os "closed loop" já estão a funcionar? Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Melo Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 Este gajo é um fingido Pensa que percebe alguma coisa disto... Ah e tal porque faço e aconteço... Grande Marco, o pessoal quer é fotos pá... Grande abraço, :D Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Ricardo.. já nem lembro das fotos... coloca lá isso pá. Ou então manda-me pro mail que eu escolho algumas. Pessoal, até ao fim de semana vou ver se ponho umas fotos... E já agora por falar em bla bla bla e bla bla bla, descobri hoje que o meu aquario está a 1037 de densidade medido por um refractometro. As leituras de hidromentro revelavam 1029 e eu todo descansado da vida. Afinal... , realmente um refractometro é outra loiça. Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Desde que comecei a usar refractómetro, acabou-se qualquer tipo de confiança em densímetros. Pensava que tinha o meu aquário a 1.026 e já passava de 1.030. Corrige isso, Marco. É um exagero. Entretanto, se não há fotos, quando é que se pode fazer uma visitinha? :D ehehe Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Desculpem lá o offtopic, mas aproveitando a conversa, qual a densidade da agua do cabo raso? é que o meu densímetro diz que tem 1028 o que de certeza que está errado. :D Material de qualidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Luís, o teu densímetro deve estar próximo do correcto. Das últimas vezes que medi a água do Cabo Raso com refractómetro andava por volta desse valor. Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 hmm no meu caso e o contrario, dá-me por volta dos 1.024 Citar EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Quando media com o densímetro também me dava esse valor. Agora já está no lixo! :D (Marco, peço também desculpa por abusarmos assim do teu tópico :D ) Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Viva, Aqui vão algumas fotos do aquário no 1º dia de funcionamento (9-Dez-05): Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Isso promete... O que me parece é que nessas fotos ainda não estão todos os corais do Marco, certo? Ver isso ao vivo é que era... Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João M Monteiro Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Boas, Estas são fotografias do 1º dia de funcionamento, pelo que percebi do post. 2 meses depois, com os corais já devidamente abertos e a água... transparente, a diferença deve ser significativa. Não há aí nada mais actual para se mostrar ? Citar AbraçosJoão M Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 17, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Oi Joao... sim ja esta bem diferente. Landscape esta diferente para melhor na minha opiniao e ja nao existe branco porque as rochas ja estao todas cheias de cor... (coralina e algas). Esta mais bonito e os cirurgioes tambem estao maiores. Este fim de semana tiro umas fotos... Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 se quiseres ajuda para tirar fotos, apita que eu faço o esforço enorme de ir ai :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Olá, Excelente! se quiseres ajuda para tirar fotos, apita que eu faço o esforço enorme de ir ai :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Pois Marco... prepara-te para atenderes o meu telefonema a melgar-te!!! Abraço, Diogo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Gostei bastante da disposição da rocha. Ficaste com uma grande superficie para colocar corais . Esteticamente também ficou muito bem conseguido. Nas fotos parece-me que tens muita luz no centro e bastante sombra nos lados. Isso é propositado ou as fotos foram tiradas apenas com as HQI? Isso promete.... a próxima vez que fôr aí a Lisboa quero ver isso ao vivo :D Abraço, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ribeiro Publicado: Fevereiro 17, 2006 Share Publicado: Fevereiro 17, 2006 Olá Marco. Excelente! O layout ficou muito bom e com as alterações que foram feitas ainda deve ter ficado melhor. Isso promete... Temos de ver isso ao vivo Parabéns por esse fantástico projecto. Abraço, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 18, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 Oi pessoal... Ricardo Pinto, estas fotos na altura foram tiradas com a minha antiga calha aquaconnect de 2x150 + 2 T5 54w. Neste momento apenas tem 2 calhas T5 de 54W e por incrivel que pareça parece estar melhor iluminado deviso á luz homogénea a toda a largura e comprimento do aquário. De qualquer maneira vcs vão conseguir aperceber-se disso nas novas fotos. Diogo, João Ribeiro, Luis Rodrigues, João Cotter, João Monteiro, Ricardo Rodrigues, Ricardo Pinto e Vitor Melo (quando cá vierem a Lisboas) sabem que estão sepre convidados a vir cá a casa ver o aqua e também a dar opiniões e criticas para melhor o sistema. Como ainda não está completo e ainda me falta algum equipamento estas primeiras dicas/criticas/opiniões são sempre bem vindas e concerteza irão ajudar a melhorar mais ainda o sistema... Neste momento tenho um grande problema no aquário chamado Aiptasia !! Chelmon não passa cartão, Berguias não dão vazão, Kalk e Joes Juice também não... (quase que saia poema). Já não sei o que fazer. Alguma dica ?? Tirar as rochas para fora está fora de questão. Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Ferrer Publicado: Fevereiro 18, 2006 Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 Oi Marco Que tal 1 Lysmata Seticaudata !? No meu aquário foi remédio santo... Abraço Pedro Ferrer Citar Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Fevereiro 18, 2006 Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 Oi Marco, eu já estou em Lisboa, por isso é só combinar Quanto às aiptasias, eu poria umas 4 Berghias no aquário e não me preocuparia muito com o assunto. No meu caso, tinha aiptasias a propagar-se por tudo o que era rocha. Coloquei berghias e parecia que não faziam nada. 3 meses depois das berghias lá estarem parece que decidiram começar a trabalhar e no espaço de uma semana limparam tudo o que eram aiptasias pequenas. Neste momento tenho as aiptasias a voltar porque entretanto já vi bocados de berghias a "voar" (devem ter entrado nas bombas). Vou ter de repor o stock de berghias. Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Fevereiro 18, 2006 Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 Só pedia a quem for o fotógrafo de serviço para que tirasse uma foto ao aquilles. Queria um wallpaper Marco está genial, e sabes que vais receber uma visita minha! Cumps Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rogerio Mguel Gomes Publicado: Fevereiro 18, 2006 Share Publicado: Fevereiro 18, 2006 Exelente aquario espero um dia ter um igual ,gostei muito do cubo ,fica muito bem . Não estará muito perto da porta!" luz do sol" Boa sorte para o teu novo reef ,também espero um dia velo ão vivo ,já que nunca vi o outro. Cinco estrelas. Um abraço Rogério. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Menezes Publicado: Fevereiro 19, 2006 Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 LINDO! um dia ainda vou para os reefs Citar Cumps Pedro Menezes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nassis Publicado: Fevereiro 19, 2006 Share Publicado: Fevereiro 19, 2006 Loucura... Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts