Recommended Posts

Publicado

oi pessoal :)

Tenho um lago no meu quintal, em que tenho sempre um grave problema de logo e algumas algas, porque apanha sol todo o dia, tenho peixes grandes e lindos, mas o excesso de lodo e algas nao o permitem ter um aspecto mais bonito!

alguém me podia dizer uma boa "equipa" de limpeza para o meu lago?

o lago tem cerca de 400 ou 500 litros

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Os plecostomos referidos pelo André não são a solução, apesar de os Pleco. gibiceps aguentarem bem as temperaturas de Verão não são solução para algas filamentosas de água fria e muito menos para micro algas, (água verde), quanto às corydoras elas não comem algas.

A solução passa mesmo pelo que a Lili disse, “Filtro UV” e se tiveres algas filamentosas unas carpas herbívoras tratavam do assunto.

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

hummm, obrigado desde já pelo feedback :wink:

tive a pensar no seguinte mais o meu pai, arranjar latas de 20 litros, umas duas, e "obrigar" a água que sai do lago a entrar numa lata, depois noutra e por fim a entrar nnovamente no lago , em cada uma delas com material filtrante, espaço eu tenho, uma vez que tenho uma "casa de máquinas" onde tenho as canalizações e a bomba.

não sei se a ideia será boa, uma vez q o lago apanha sol do dia todo, logo o material filtrante ao fim d uma ou duas semanas aquilo estaria muito sujo...

na primavera, quando limpar o lago, tirarei fotos aos peixes, são muito grandes e bonitos!

fiquem bem, espero por uma resposta á minha ideia!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Olá Fernando :?

Eu estou iniciando nesse hobby há pouco tempo. Já tive muitos aquários, mas lago é o primeiro que faço.

Eu acredito que a filtração que pretende fazer seria a melhor solução para eliminar ou diminuir a quantidade de algas. Claro que se for uma medida em conjunto com um filtro UV, ficaria ainda mais eficiente.

O meu laguinho também recebe sol o dia todo e ainda não tem sistema de filtração, mas pretendo fazê-lo assim que seja possível.

Outra sugestão seria você fazer uma pérgola sobre o lago que proporcionaria sombra ao ambiente.

Há ainda a hipótese de manter bastante plantas flutuantes para diminuir a incidência solar e ao mesmo tempo absorver os nutrientes que permitem o surgimento de algas.

Se puder mandar mais detalhes do seu lago e fotos...

Abraços.

;)

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Publicado:

tirarei foto quando for limpa-lo, para o mês que vem, agora não está em condições para uma sessão fotográfica :shock:

Publicado:

bem, aqui fica 2 fotos do meu lago, 1º do lago em si, e a 2ª da "casa" das máquinas, que vai ser auemntada para levar os filtros :)

aqui estão:

lago11ou.jpg

a 2ª:

lago21xa.jpg

Pesso desculpa por o lago estar em mau "estado" porque no inverno não o limpo, uma vez que as carpas fazem criação, para o mês que vem posto aqui outras fotos em melhores condições :lol:

fiquem bem!

Publicado:

a rede á volta era para as minhas tartarugas, mas tive que as dar porque não conseguia reproduzir peixes. agora serve para as pessoas nao cairem lá dentro ("sinalisar") já cairam lá 2 pessoas... :(

a jordanellas floridae não sei o que ue é, talvez as plantas á volta!

Publicado:

obrigado pelo esclarecimento :wink: lol