Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 15 x 8.... ui .... sai caro. Cada vez mais tas a confirmar o que eu te digo. é dificil é arranjar casal... depois ovos aparecem;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
krushandkill Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 E eu que nem sequer acho piada aos discos, lá me decido a ver o porquê de um post sobre discos e escalares já ter 3 páginas, leio tudo desde o inicio e vejo aqui esta novela... Bonito. Apesar de tanta confusão, tem bastantes dicas úteis. Aqui à uns tempos, num fórum brasileiro, apesar de ter lá alguns com esta mistura com sucesso, a grande maioria apresentava a fórmula: Escalar + Disco = Escalar gordo e Disco magrinho João Machado e Nassis, espero que não se importem se eu começar a ler TODAS as vossas mensagens aqui no fórum, quero seguir melhor cada aventura e background de cada um...aprender é sempre bom, se fôr através das experiencias dos outros, ainda melhor, poupo dinheirinho e evito de andar em testes... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Ora bem 15 vezes 8 dá 120 euros, um casal tá entre 200 e 400 euros dependendo das estirpes, pois um casal reprodutor não se dá nem se vende por compaixão...lol por isso te digo que é melhor adquirilos pequenos pois até poderás ter a sorte de ter mais do que um casal reprodutor..... UM ABRAÇÃO DO João Obrigado Joao Costa
joaquimalves Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Vamos supor que tens sorte e arranjas casal no meio desses discos todos e eles põem ovos e depois vais ficar em stress Pois eles vão comer as primeiras ninhadas e depois tens de saber criar os pequenos para haver o menor número de mortes e complicado mas com paciência tudo se faz
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Façam como eu arranjem 8 discus e consigam 3 casais e duas femeas. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 lol krushandkill Nao sou nenhum expert em discus. Sao umas coisas basicas. O joao machado é que percebo mesmo da coisa. Quanto a escalares... e discus... eu tenho juntos e digo-te com sinceridade. Eles sempre bem uns com os outros. E tem uma vantagem...Quando eles tao a ser brutos é sinal de ovinhos...Logo da tempo para separar Esta ninhada que tenho exposta num topico meu...foi assim que eu vi. Ambas as especies comem bem. Quando dou comer a mao...nao tenho problemas. Todos comem. Vou por um video daqui a 5 minutos para verem O alimento é artemia congelada. Todos lutam por comida. Mas de um maneira saudavel. Os escalares que sao brutos ( por si mesmo) Ate esperam que o comer caia. Eles Tao gordos:) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 http://video.google.com/videoplay?docid=42...420934003263832 Eis o video. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 pois o razec sabe disso, bem dito , e em relação aos ovos serem comidos é uma questão assim para o desparatada pois tu conclues que os discus formam casais quando se separam apenas dois do grupo e um deles faz tudo para afastar os outros né..... assim depois de teres formado casal passas o casal em questão (isto é se verificares que se está a criar o clima do acasalamento pois parece mais uma dança) para um aqua de reprodução que é só vidro, filtro e luz(pouca) e um cone para colocar os ovos ........ Pode acontecer de eles comerem as primeiras ninhadas por serem progenitores novos (tudo uma novidade), mas depois isso deixa de acontecer apos 2 ou 3 desovas, e tb comem os ovinhos fungados para não contagiar os outros......... Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 joao costa...isso é normal... A primeira vez é sempre estranha...em quase tudo na vida Não é permitido assinaturas comerciais. PC
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 João Quando isso acontece coloco uma rede por cima do cone, por forma a que não consigam comer os ovos. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 boa razec bem jogado. E els conseguem comer os ovos fungados ???? pois senao ficam todos cheios de fungo né???? João Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 se eles nao xegam aos ovos para nao os comer tambem nao comem os fungados... os fungados podem vir a fungar...os outros. Mas nao obrigatoriamente.. por exemplo a minha postura de escalar...tava boa...de um momento para o outro...apercebi-me que ficaram varios fungados...mas nao ficaram todos... os pais da outra vez comeram os fungados...agora nao... agora so com o tempo é que vao comendo os fungados. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Boa.... Estou a aprender..... Obrigado Joao Costa
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Quanto a mim é assim, se um ovo tiver bem fertelizado não funga, mas tenho um sistema de uv no aqua. Sei que o João Machado também não liga aos ovos fungados e utiliza o metodo da rede. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 uv...isso é carote... mas deve ser um mimo Não é permitido assinaturas comerciais. PC
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Ficou em 25 aerios. Home Made 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis Dias Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 uv...isso é carote... mas deve ser um mimo :D ...nem por isso. (uma boa pesquisadela na net e não é assim tão caro) O que é chato é o raio da duração da lampada. É tudo por estimativa. E para substituir a dita, não é facil encontrar por cá... (não evitam a 100% o fungo... mas devem reduzi-lo em elevadas taxas) Luis.Dias
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 rasec...mas como é esse...interno do filtro ...ou externo? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Externo, liga a mangueira de saida do filtro. Material -Lampada Uv Germicida 8 w -Tubo de PVC -Arrancador -Suportes -Caixa de distribuição -Interruptor -Fio -Cola de PVC 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 nao posso...pois nao tenho filtro externo... o meu é daqueles de decantaçao. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Arranjas uma bomba de circulação pequena ligas um tubo a saida e tens o teu filtro de uv montado. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Por quanto fica um projecto desse? onde se compra esse materia? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Rodolfo Silva Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 nao e nada comigo mas irrita ver gajos que estao aqui a pouco tempo (desde fevereiro de 2006) com 3 mensagens apenas e vem para aqui mandar postas de pescada a gajos que tenho a certeza que percebe o dobro se nao triplo dele. estes gajos haviam de ser expulsos, pensam que tao em casa, sinceramente nem parece ter a idade que tem, mas enfim uns morrem outros ficam assim. Sim Sim Acho que tambem estiveste muito bem Quando tiver problemas com as minhas solhas este tipo de topicos é o ideal para tirar as minhas duvidas É por estas e por outras que um gajo já nem tem vontade de ajudar a sempre os donos da verdade absulota por isso na area dos ciclideos americanos deve ter sido o meu ultimo post mas posso dizer gostei bastante de assistir a este tipo de novela tss tss
ze carlos Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Sim Sim Acho que tambem estiveste muito bem Quando tiver problemas com as minhas solhas este tipo de topicos é o ideal para tirar as minhas duvidas É por estas e por outras que um gajo já nem tem vontade de ajudar a sempre os donos da verdade absulota por isso na area dos ciclideos americanos deve ter sido o meu ultimo post mas posso dizer gostei bastante de assistir a este tipo de novela tss tss boas tristan então rapaz estás-te a passar ou quê? isto é um post de 2006
Rodolfo Silva Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 [/color] boas tristan então rapaz estás-te a passar ou quê? isto é um post de 2006 olha pois é isto é o que dá um gajo vir fumar um cigarro para o pc quando acorda Malvado vicio (não é o do tabaco ) que é este forum .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> e ainda bem
Recommended Posts