tunedpuma Publicado Janeiro 7, 2006 Publicado Janeiro 7, 2006 ola, uma femea guppy acabou de dar ha luz dois alevins , sera que ainda vai por mais ou acabou por comer os outros ,! acabei por por esse dois numa maternidade home made , mas sera que vau sobreviver, o que devo dar de comer ? so mais uma coisa tenho tb uma femea guppy com uma coisa sobrsaida para fora na zona da barriga , nao faco a minima idea do que seja , mas parece tar bastante saudavel .~ quando poder tiro foto
Pedro.Soares Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Podes postar fotos?Assim fica dificil.E poe o setup do aqua. Cumprimentos
Juventude Unida Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Uma femea pode demorar até 12 horas a "expulsar" todos os filhotes. Para lhe dar de comer só a partir do 2º dia. Se preferires comida já comprada, vai a uma loja e pede comida para alvins de guppys, é tipo um pó. coloca em quantidades muita pequenas e várias vezes ao dia. De certeza que eles vão viver, não te esqueças de trocar aparcialmente a água de 2/3 dias, devido ao liquido que eles deixam para os irmão não crescerem. Com a troca da água ajudas a retirar esse liquido. Dá novidades. Abraços, André www.juventudeunida.pt.vu
jmccm Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Não querendo alarmar, mas 2 alevins parece-me extremamente pouco para um guppie, isso que dizes ter "pendurado" deve dever-se a femea ter tido um aborto.
tunedpuma Publicado: Janeiro 13, 2006 Autor Publicado: Janeiro 13, 2006 bom , para ja devo dizer que sou novo nisto, o aquario e de 60 cm ,com: 3 guppys (duas femeas um macho) 3 neon rosa um tubarao de cauda vermelha e mais uns tres que nao sei o nome quantos aos bebes tem duas semanas , ja tao maiores , mas a femea que os teve continua com a mancaha preta e a outra com o inchaco na barriga na mesma !! amanha meto foto
Dunkleosteus Publicado: Janeiro 14, 2006 Publicado: Janeiro 14, 2006 Oi... O primeiro nascimento de guppys cá em casa tambem foi +/- assim. A minha Guppy abortou devido ao stress causado por estar demasiado tempo na maternidade. Deu À luz 2 filhotes e os outros abortou os. Esses filhotes (os abortados) ficaram tipo como umas bolinhas com olhos. Os outros morreram pouco depois devido ao estado lastimável em que a maternidade estava . Desde então prefiro nascimento "ao natural" sem maternidade nem nada do género, há sempre uns que se safam no musgo de java. Quanto à outra guppy tans mesmo de postar fotos. Para os bébés eu dou uma comida própria comprada nas lojas mas prefiro não fazer publicidade pois acho que isso não é bem vindo cá no Fórum (se quiseres saber depois falamos por mp). Podias especificar as outras medidas do teu aqua, ou entao a sua litragem? E corrijam me se estou enganado mas os néons, sejam de que tipo forem, não têm de andar em cardumes de pelo menos 8 elementos? Um abraco Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Cyprinodon Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Olá a todos, Concordo com muitas da opiniões aqui manifestadas mas queria acrescentar ainda mais. Não fiquem alarmados mas baixas taxas de fertilidade e de fecundidade podem estar associadas à endogamia. Quanto aos partos prematuros não vou insistir mais no assunto pois já aqui foi debatido muitas vezes. Com as minhas melhores saudações Miguel Andrade http://www.viviparos.com
batestacas Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 [olha vais a uma loja de animais e compras la uma comida da sera chamada "mikropan" e propria para os bebes
Joao Pedro Faria Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 "devido ao liquido que eles deixam para os irmão não crescerem. Com a troca da água ajudas a retirar esse liquido." Que líquido é este?!? nunca ouvi falar em tal coisa... "Time is money spend it"
SaFaRi Publicado: Janeiro 16, 2006 Publicado: Janeiro 16, 2006 Boas, Não tens problemas com o cauda vermelha? não matou nenhum guppy ou néon? é um peixe muito territorial.. Cumprimentos, Carlos Dias
tunedpuma Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Boas, Não tens problemas com o cauda vermelha? não matou nenhum guppy ou néon? é um peixe muito territorial.. sim , no principio tive , acabou por me matar uns tras neon normais e outros tres guppys , gostava das caudas dele , mas agora desde que pus dois discos ainda pequenos no aqua , ele acalmou e bastante, ja nao anda atras dos outros peixes.
Recommended Posts