FredSilva Publicado Janeiro 6, 2006 Publicado Janeiro 6, 2006 Boas, estou com o seguinte dilema, ando á cerca de um mês a fazer testes de nitratos com a Sera e com trocas de água diárias, os nitratos estão sempre a 40mg/l, não desce. Hoje comprei o teste da Nutrafin e o resultado é 0mg/l. E esta heim! Qual deles está correcto? Abraços. Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá. Qual deles está correcto? Não sei... Pede um teste emprestado a alguem que conheças. Mas um teste que saibas que está bom... Ou então vai a uma loja, leva um pouco da água do teu aquário, e pede paar medirem lá os nitratos. Sem querer alarmar ninguém, creio que o da Sera é o que está correcto, e tu tens mesmo 40 ppm de NO3 Digo isto, porque em água doce é raro, a não ser em aquários com muitas plantas, não teres nitratos nenhuns. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FredSilva Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 ...eu tenho muitas plantas (podes ver na foto da assinatura)... ...achas assim tão poucos nitratos??? ..gostava de ter isto com o maximo de 20mg/l ou nenhuns mesmo (não sei se estou a exagerar), é que gostava de ver os meus discus a fazer uma postura, e não sei se eles com o minimo de nitratos fazem posturas, penso que não pode haver nitratos (penso)... ...abraços... Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Olá novamente. Quanto aos discus, não te posso dizer nada, pois não percebo nada deles. Quanto a baixares os nitratos, podes sempre controlar o tipo de comida que dás aos peixes e a sua composição. Podes, e deves, também fazer trocas de água mais regulares. E plantares, usando plantas de crescimento rápido. Nota: Não te esqueças que o teste da SERA não tem que estar obrigatoriamente certo. É só uma especulação... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FredSilva Publicado: Janeiro 7, 2006 Autor Publicado: Janeiro 7, 2006 ...ok, obrigado, tens ajudado bastante ... ...abraços... Citar
Recommended Posts