Regal Publicado Janeiro 6, 2006 Publicado Janeiro 6, 2006 Tenho estado a tentar obter o dimorfismo sexual dos Discus e ando desconfiado numa pequena diferença visivel. Para isso, necessito da colaboração de quem mantém Discus adultos e que saiba qualo seu sexo. Necessito de fotos dos Discus, de perfil e de macros na zona do sexo que apanhem cerca de 3 cm à volta do mesmo, mas que se veja o local do pontinho branco que, por norma têm no anus / sexo. A todos os que participarem o meu agradecimento.
jose antonio Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Boas Estas a falar de discos com que tamanho? Cumps Jose Antonio
Regal Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Boa pergunta!!! Pode ser a partir de 7 cm, mas preferia com mais de 10 cm.
P_M Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Agora é que vai ser fotos só de rabos hehe Não tenho discos, pois não tenho conhecimentos para ter 1 casal de discos, no entanto tenho estado a observar sempre ou quase sempre topicos relacionados com discos e tenho visto sempre que macho ou femea só mm depois de ver alevins...A ver se a malta descobre mais qq coisa
ze carlos Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 isto não vai ser facil é quase como descobrir o sexo dos anjos mas vale pelo debate
Joao Machado Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Ola Ricardo. No meu caso não é falta de vontade, é falta de boas fotos! Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ze carlos Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 a femea é a que se vê melhor normalmente a femea é mais redonda abarbatana dorsal não é tão pontiaguda e há quem diga que tem os lábios mais grossos mas nada disto até aos dias de hoje foi 100% comprovado tenho mais casais mas não tenho fotos
Manuel Carvalho Publicado: Janeiro 7, 2006 Publicado: Janeiro 7, 2006 Boas Não sei se ajuda mas esta é Fêmea. Vou tentar tirar melhores fotos, se o conseguir depois "posto". Embora ache que só se tem certezas depois de: as ver a desovar, no caso das fêmeas. e nos machos só mesmo depois de os filhotes nascerem. Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
aquaben Publicado: Janeiro 7, 2006 Publicado: Janeiro 7, 2006 Boas Existem diferenças marcates entre machos e fêmeas nos discus, o problema das certezas são as fêmeas que parecem machos e machos que parecem fêmeas, mas penso que não são assim tantos os casos em que a formas exterior se confundem. Tenho um casal tipico arrangei um peixe pré adulto para juntar com um que tinha, em que a forma do corpo e das barbatanas eda cabeça ne dizia que era fêmeas e o que arranjei tirando a barbatana dorsal tudo o resto dizia que era macho, o que deu e com imença sorte minha eles são exactamente o oposto do que eu pensava. Esta semana vai ser impossivel por aqui uma foto deles, visto ter que me ausentar por motivos de força maior, mas se tudo correr bem para o proximo Sábado vou tentar por aqui umas fotos deles. E já agora, e penso que o João Machado não me vai levar a mal. eu estava convencido, por ter lido num artigo dum criador famoso alemão que todos os discus de penacho eram machos, fique a saber que isso tambem não é 100% verdade quando vi uma fêmea que o João Machado tinha, com penacho. Mas são essas excepções que vão confirmar a regra. Fiquem bem, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Regal Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Necessito de fotos dos Discus, de perfil e de macros na zona do sexo que apanhem cerca de 3 cm à volta do mesmo, mas que se veja o local do pontinho branco que, por norma têm no anus / sexo. A todos os que participarem o meu agradecimento.
FredSilva Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 ...penso que é isto que queres... http://article.discusnews.com/cat-02/sexdiscus.shtml ...abraços...
Regal Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 Já tinha lido esse artigo. Mas as fotos que estão lá são aquando da postura e eu pretendo identificá-los antes de haver qualquer postura ou mesmo formação de casal. Acho que era importante para todos. Continuo a aguardar a colaboração.
Recommended Posts