Alexandre.S Publicado Janeiro 5, 2006 Publicado Janeiro 5, 2006 boas pessoal ...! há bem pouco tempo adquiri uns pés de feto de java para um aqua de 130l ... e há uns dias começaram a aparecer na estremidade das folhas uma especie de "pequenas folhas" com raiz ... será o seu modo de repruduzir ... se sim como fazer para reproduzi-las ... ? Abraços ... Alexandre ... ... ... Alexandre Saraiva.
kromoAqua Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 tirar essas pequenas folhas e atar a tronco ou pedra que crescem..sim é o seu modo de reproduzir.
Fábio Silva Publicado: Janeiro 12, 2006 Publicado: Janeiro 12, 2006 não retires ja os filhotes das folhas...espera que o rizoma fique prai com 1cm...se os retirares antes não iram desenvolver-se bem, ja que encontram-se a ser alimentados pela folha mãe... asta Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
lfcorporate Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) não retires ja os filhotes das folhas...espera que o rizoma fique prai com 1cm...se os retirares antes não iram desenvolver-se bem, ja que encontram-se a ser alimentados pela folha mãe...asta Mas qual o procedimento? cortam-se os filamentos castanhos (rizoma) e atam-se???? Temos o Feto de Java com este aspecto... O que fazemos para se reproduzirem?? Esses são os orgãos da planta, correcto?? E agora? TKX Editado Março 22, 2008 por lfcorporate
s4f3 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 (editado) eu nao sou muito experiente nisto mas suponho que nao devas arancar, pois podes danificar "os filhotes" penso que a melhor maneira será cortar a folha, depois cortar á volta dos filhor e plantá-los só c a raiz dentro da areia, ou amarra-los a um tronco com quidado, mas primeiro deixa as folhas aparecerem e crescerem, isso ja me aconteceu e deixei-os ficar na folha mãe acho que praí com 1 ou 2 centímetros podes deixa-los estar aí algum/bastante tempo, que nao ah problema, se estiver errado que me corrigem, pois assim tb aprenderei. ja agora ajudem-me também 1º plantado : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87981 Editado Março 22, 2008 por s4f3
s4f3 Publicado: Março 22, 2008 Publicado: Março 22, 2008 eu nao sou muito experiente nisto mas suponho que nao devas arancar, pois podes danificar "os filhotes" penso que a melhor maneira será cortar a folha, depois cortar á volta dos filhor e plantá-los só c a raiz dentro da areia, ou amarra-los a um tronco com quidado, mas primeiro deixa as folhas aparecerem e crescerem, isso ja me aconteceu e deixei-os ficar na folha mãe acho que praí com 1 ou 2 centímetros podes deixa-los estar aí algum/bastante tempo, que nao ah problema, se estiver errado que me corrigem, pois assim tb aprendo melhor. ja agora ajudem-me também 1º plantado : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=87981
AlexMontenegro Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boa noite, no meus fetos de java já tive descendentes e não tinham esse aspecto com as raizes espalhadas nas folhas da mãe. Estavam posicionadas na ponta das folhas da mãe com as raizes soltas mas deve ser a mesma coisa. O que eu faço é retirar as novas plantas com uma pinça sendo só necessário puxar levemente. Se soltar facilmente retiro, se não, aguardo mais uns 3 ou 4 dias até sairem e planto no areão como qualquer planta. Eu já tenho descentes de descendentes. Um abraço Cumprimentos Alexandre Montenegro
lfcorporate Publicado: Março 24, 2008 Publicado: Março 24, 2008 Boa noite, no meus fetos de java já tive descendentes e não tinham esse aspecto com as raizes espalhadas nas folhas da mãe. Estavam posicionadas na ponta das folhas da mãe com as raizes soltas mas deve ser a mesma coisa. O que eu faço é retirar as novas plantas com uma pinça sendo só necessário puxar levemente. Se soltar facilmente retiro, se não, aguardo mais uns 3 ou 4 dias até sairem e planto no areão como qualquer planta. Eu já tenho descentes de descendentes. Um abraço Obrigado Safe Obrigado Alex Montenegro Vou fazer isso precisamente. CUMPS
Recommended Posts