Recommended Posts

Publicado

Ola a todos...kria so uma infromacao.

Tenho uma anubia k agora tem uma flor, o k faz esta flor? é uma maneira de reproducao da planta? entao como o faco? Agradeco sugestoes e informacao.

Melhores cumprimentos

Michael

acromikey@gmail.com

Michael Almeida

Publicado:

tem flor ou inicio de flor?

se estiver a superficie poderá dar flor debaixo de agua duvido. :(

eu costumo cortar a mesma, porque debaixo de agua não florescem pelo menos comigo. e penso que retira força a planta em si.

Publicado:

Viva, forescem sim, principalmente se foram submersas à pouco tempo.

A flôr da Anubia é muito simples e desconheço como se poliniza. No entanto a planta dispende alguma energia na inflorescência pelo que convém cortar, especialmente desconhecendo o processo e estando a planta submersa. De qualquer forma e para aprofundar este assunto tenta pesquisar pela família da planta, Araceae.

Só um exemplo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Araceae#Flores

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas!

Uma das minhas anúbias deu uma flor mas ficou sempre esverdeada, nunca chegou a adquirir a tonalidade branca que eu já vi na web. Mas de qualquer forma não acho que se deva cortar a flor, ela é muito bonita na minha opinião. Essa mesma anúbia pouco tempo depois desenvolveu, junto das raízes, duas pequenas anúbias que têm crescidos bem (não creio que a reprodução seja por polinização), por outro lado as novas folhas da anúbia mãe pararam de crescer e a própria planta já não se tem desenvolvido tanto... Mas como esta enorme também não me preocupo. Será que a flor modificou o padrão de desenvolvimento da refeida planta?

Publicado:

obrigado a todos pela resposta...

mas entao como é k faço pra reproduzi-la? corto um bocado e planto de novo? nas anubias nao faço minima ideia..

thks

michael

Michael Almeida

Publicado:

Olá.

mas entao como é k faço pra reproduzi-la? corto um bocado e planto de novo? nas anubias não (palavra corrigida) faço minima ideia..

Acabaste de te responder... :D

Toma só cuidado, que não podes cortar muito pouco. Tenta apanhar umas 4-5 folhas no rizoma quando o cortares.

Não te assustes, que após o corte a anúbia vai passar por uma adaptação em que não cresce (onde cortaste), parecendo até que fica podre, no sítio onde cortaste.

Passado algum tempo depois, ela vai retornar a crescer.

Como deves saber, as anúbias crescem melhor se estiverem fora do areão. Tenta atá-las a um tronco, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Uma anúbia grande que eu tenho desenvolveu duas pequenas anúbias apartir do "molho" de raízes, por isso se não quiseres cortar, o que é estéticamente feio, é só esperares um pouco.....

Publicado:
Será que a flor modificou o padrão de desenvolvimento da refeida planta?

Sim claro que modificou, a planta dispende muita energia para produzir uma flor. Que debaixo de água é totalmente ineficiente.

As Anubias são epífitas, são plantas trepadoras que vivem por vezes a muitos metros do solo.

26675160.img.jpg