pikanha Publicado Janeiro 5, 2006 Publicado Janeiro 5, 2006 tenho um betta a cerca de 4 semanas ate cá não havia problema, ela perseguia os outros peixes como e custumo visto k e territorial, mas ontem apareceume com os olhos inchados, fiz uma pesquiza para saber se era alguma doença, mas não descubri nada que se parecesse. hoje quando cheguei a casa ela tava com uma enorme ferida sobre o olho, o k devo fazer????????????????????????? ja o separei para um frasco para ele repousar. axo que ele apanhou porrada de outro peixe mas os outros peixes são muito mais pequenos do que ele... terão sido os outros peixes???????? devo tratalo com algum remedio????????????????????
Sérgio Costa Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 Notas mais alguns sintomas além dos olhos inchados? Tipo escamas levantadas? Pelo pouco que descreves, a doença é hidropisia abdominal. O único medicamento que conheço para isso é o Baktopur direct , da SERA. Mete o peixe num recipiente à parte, à temperatura do aquário (se possível, o recipiente pode estar dentro do prório aquário). Segue as intruções do medicamento. Se vires que é necessário, aplica o tratamento aos restantes peixes, para evitar a proliferação da doença. Boa sorte.
Jose Miguel Gomes Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Se realmente for essa a doença tens poucas hipoteses de o salvar. E o backtopur direct (o contrario do que diz nos livrinhos da SERA) não resulta muito bem contra esta doença. HA um tratamento mais eficaz À base de Flagyl e outro medicamento. Fax uma procura aqui no forum (acho que o Rui Ferreira de Almeida já me disse uma vez como combater essa doença), mas é mto dificil.. doenças bacterianas é sempre muito complicado. O treino do Toy
Arquimedes Publicado: Janeiro 7, 2006 Publicado: Janeiro 7, 2006 Eu há muito tempo curei um peixe vermelho com hidropisia à custa de terramicina, acho. Na altura comprei um produto usado pra vacas!
Recommended Posts