taita Publicado Janeiro 5, 2006 Publicado Janeiro 5, 2006 Boas tardes a todos. tenho 2 discus, que a aparentemente estao saudaveis, mas tenho 2 botias, em que 1 deles esta com alguns pontos brancos, e nao custa a nadar. Reparei que tenho tb 1 ou 2 cardinais com os mesmos sintomas. O que posso fazer para ajudar estes peixes sem colocar os discus em perigo? Tenho um tratamento Sera Costapur. será que dá para tratar com este medicamento? Obrigado Nuno
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 Será ictio?? a que tempertura tens o aqua? Se for ictio e não for muito grave, basta um ligeiro aumento na temperatura, que deves conseguir controlar isso. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 5, 2006 Publicado: Janeiro 5, 2006 É muito dificil de opinar, pois nas doenças s´mesmo vendo...mas se constatares que é ictio, sobe a temperatura para os 30/31ºC, durante uns três a quatro dias, e vê vai vendo a reação deles...não te esqueças de aumentar a oxigenação, pois quanto mais alta a temperatura.... vai dizendo coisas. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Joao Machado Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Bom dia. Apesar de estar tudo "controlado" queria só acrescentar: Os Protosoários, com por exemplo o ictio, necessitam de luz, para completar o seu ciclo reprodutivo. Portanto caso seja possivel reduzir ao maximo a entrada de luz vamos estar a combater a proliferação de mais "bichinhos". o IDEAL é manter o aqua, sem luz e tapado com jornais durante uns 2/3 dias. Um abraço aos intervenientes. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Boas. hoje ja morreu um botia os pontinhos brancos nao fazem tipo camado esponjosa. Sao salteados. Os meus cardinais tem imensos. e alem das vossas dicas, nao é melhor usar nada? digo eu, nao sei. sou leigo nestas coisas de fungos etc.
Joao Machado Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 . Tipo telegrama.... Sobe a temperatura, tapa a luz do aqua compra PROTOZIN da WATERLIFE e segue as instruções. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 exactamente, tipo telegrama. OK, vou ja comprar isso. Obrigado pelas ajudas Nuno
Joao Machado Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Mais uma.... Se tivesses preenchido o local de origem, no perfil, podiamos indicar-te tambem a loja . Não doi nada! Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Janeiro 6, 2006 Autor Publicado: Janeiro 6, 2006 Alfornelos-Pontinha-Amadora, toda essa zona p.s.: vou corrigir o perfil entao
taita Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Bons dias. digam-me so + uma coisa, durante o tratamento com o protozin, posso efectuar mudas de água parciais? se nao, quando posso efectuar as mesmas? logo após o final do tratamento? Obrigado Nuno
Joao Machado Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Bom dia. Podes efectuar TPAS ANTES da aplicação do medicamento. Por expl. dia 1 muda agua, põe medicamento....dia 3 muda agua, põe medicamento. Os medicamentos, que conheço, de multi-aplicação, a mesma é para REPOR o quimico na àgua pois o mesmo desaparece ao fim de dias/horas. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
taita Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Viva, estou no 5º dia de tratamento com protozin, ou seja, segundo as indicacoes, é o 2º dia sem aplicar a dose. so amanha aplico de novo, uma ultima dose. acontece, que os cardinais tem ido todos à vida. ja so tenho 3. o botia, anda por lá, mas ainda continua com pontos brancos do ictio. que posso fazer mais? esperar? Obrigado
S4viol4 Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 eu também já pus em causa o resultado desses tratamentos... visto já ter tido ictio em 2 guppies (datas diferentes em 2 semanas), ter feito tratamento e nada.. 29º tava em 26º, tapado, luz 6h por dia, tpa's e doses como dizia nas instruções. O que é facto, é que não reduziu sequer a quantidade de pontos e passados uns 2/3 dias morreram. Tive que fazer logo uma limpeza geral, e pelo menos até agora.. nada a registar
taita Publicado: Janeiro 10, 2006 Autor Publicado: Janeiro 10, 2006 Viva, estou no 5º dia de tratamento com protozin, ou seja, segundo as indicacoes, é o 2º dia sem aplicar a dose. so amanha aplico de novo, uma ultima dose. acontece, que os cardinais tem ido todos à vida. ja so tenho 3. o botia, anda por lá, mas ainda continua com pontos brancos do ictio. que posso fazer mais? esperar? Obrigado
taita Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 hoje é o ultimo dia do tratamento. Faço de novo o tratamento? apartir de quando? Qdo posso agora fazer uma muda parcial da agua, e ate mesmo uma mexida nos filtros? Obrigado pela ajuda Nuno
Joao Machado Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 Boa noite. O tratamento está terminado. Depois de amanhã começa a fazer TPAS. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts