Recommended Posts

Publicado:

para o tamanho que têm nem tá mau o preço, resta saber é a proveniência deles...selvagens justifica-se o preço, agora criações particulares possivelmente da alemanha...já não concordo...

:arrow:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

são selvagens estiveram na loja de Faro mais mas não eram para a venda, eles tem mais

devem ter um ano na posse dele (Daniel).

nunca pensei que os vende-se

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Só os de olhão é que estão para venda, os outros 12 de Faro não, e são selvagens.

• 3 semanas depois...
Publicado:
Como é que podem ser selvagens se está proibida a exportação deles?

São é de criação e com preços mantidos altos.

que é que as calças têm ver com o __ ?

A droga também é proibida e é o que não falta por ai. Se a droga xega cá a Portugal também zebrinhas selvagens podem xegar :wink:

:D

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá,

Considerando que estamos a falar apenas no campo das hipóteses, julgo que deve ser considerada também a hipótese de estes peixes terem entrado em Portugal há mais de um ano, quando na altura ainda era permitida a sua importação... imaginem que alguém que os tem desde essa altura e que só agora se decide vendê-los???

Provavelmente existem mais alguns L 46 selvagens em Portugal, importados quando era legal, e dos quais não temos conhecimento :!::wink:

Cumps

Publicado:

Pois é , são selvagens e têm cites.E em relação aos ciclideos que procuras telefona para o Picanço de Olhão porque acho que tem lá uma das espécies.

Publicado:
A droga também é proibida e é o que não falta por ai. Se a droga chega (palavra corrigida) cá a Portugal também zebrinhas selvagens podem xegar :wink:

:shock:

Boa... Podiamos ensopar as nossas calças de ganga em hyp. zebras e quando chegassemos a Portugal logo os separavamos... Já sei... Porque é que não arranjamos umas taparueres, pomos lá dentro os peixitos e engoliamos as taparueres... lol, agora a sério, acho que é uma ideia para esquecer =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:
A droga também é proibida e é o que não falta por ai. Se a droga chega (palavra corrigida) cá a Portugal também zebrinhas selvagens podem xegar :wink:

:shock:

Boa... Podiamos ensopar as nossas calças de ganga em hyp. zebras e quando chegassemos a Portugal logo os separavamos... Já sei... Porque é que não arranjamos umas taparueres, pomos lá dentro os peixitos e engoliamos as taparueres... lol, agora a sério, acho que é uma ideia para esquecer =b

Lol achas que a droga não entra em Portugal por contentores, barcos e afins?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Sem querer entrar em controvérsias, mas entrando...

Se são selvagens e de importação recente, são pura e simplesmente ilegais... Ponto final...

Não há CITES actualmente para estes peixes sendo de origem selvagem... Logo o mais correcto seria denunciar a situação às autoridades competentes para averiguar o que se passa.

Se são de uma importação com mais de um ano, então é possível que sejam legais.

Ninguém deve estimular o comercio de espécies que estão protegidas a fim de evitar entre outros males o seu desaparecimento...

Felizmente na Natureza e devido às restrições impostas ao simples “tocar” nesta espécie pelo Ministério do Ambiente Brasileiro, tem dado bons resultados e os pescadores, dizem que os têm visto com mais frequência do que nos últimos tempos, antes da proibição...

Abraços,

Paulo

Publicado:

Creio que são os mesmos que estiveram o ano passado em Lisboa, no aniversário do forum: Na altura, não estava à venda e, de acordo com o proprietário, tinham sido importados antes da proibição...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Olá,

Estive na Exponor com o proprietário dos L 46. Tanto quanto me informou, o envio para Israel ficou fora de questão... apenas os 4 exemplares que estão (ou que estavam) em Olhão é que são para venda.

De resto, existe intenção por parte do proprietário para manter os restantes, com vista à reprodução.

Cumps.

Publicado:

Para quem esteja a perder o fim á meada sobre a situação de Israel, e o motivo que preocupa, experimentem fazer uma pesquisa na Net sobre as carpas koi pois aparentemente numa altura onde eles decidiram reproduzi-las massivamente apareceu uma nova doença que quase exterminou as mesmas cheers:wink:

Daí a preocupação...

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252