specialk Publicado Janeiro 4, 2006 Publicado Janeiro 4, 2006 Boas, Tenho uma crenicichla sp. (gostava de conseguir identificar) com cerca de 15 cms. Está temporáriamente num aquário pequeno para ela, enquanto acabo a montagem de um mais adequado (ainda que não seja ideal), tem 300 litros. A minha questão é, gostava de conseguir meter mais alguma coisa lá, nem que seja mais um... O que é que poderá coabitar com aquele monstrinho sem que haja grandes chatices?? abraços joao
SAAC Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 A minha com +/- 15 cm convivia com managuense, citrinellum, festae, etc enfim americanos e maus. Outras crenicichlas com a minha foi impossivel matou todas as que tentei introduzir e nem hipotese de as retirar dava, normalmente matava as com uma pancada mal as via e num aquario de 700l. A cavalo da do não se olha o dente
Oinq Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 http://crenicichla.info/ Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 10, 2006 Publicado: Janeiro 10, 2006 Já vi um tanque muito bem composto com uma C. lepidota, um casal de Oscares um ou dois pleco e um cardume de piranhas vermelhas. Seria coisa para uns 800/1200 litrinhos mas estava excepcionalmente interessante. As "melhores" Crenicichlas são as anãs (Ex: C. regani, C. compressiceps) porque dão mais opções de tanques. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
specialk Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 obrigado pelas dicas... mas so disponho de 300 litros... vai ser uma questão interessante... a não ser que fique sozinha
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 obrigado pelas dicas...mas so disponho de 300 litros... vai ser uma questão interessante... a não ser que fique sozinha Detesto ver ciclídeos sem o respectivo par mas reconheço que este super-predador pode ser um real problema a defender território de acasalamento. Leva literalmente tudo à frente. Estes bichanos têm um aparelho bocal que lhes permite o luxo de sugarem pequenas presas a uns bons 5/10 cms, tal é a aspiração exercida. São particularmente exímios a dizimar cardumes de juvenis de outros ciclídeos apesar da guarda atenta dos pais. Há uma descrição de um C. regani que, para atacar uma ninhada de Urau que estava a ser guardada por um progenitor, se escondia atrás do outro para assim avançar sem ser visto e ligar o aspirador de choque quando chegava à distância suficiente. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
specialk Publicado: Janeiro 11, 2006 Autor Publicado: Janeiro 11, 2006 eu tambem não queria que ficasse sozinha, mas formar par está fora de questão visto a reprodução em aquario ser muito dificil, muito menos num aquario do tamanho que disponho. vou meter uma foto para ver se a identificamos... danke
Recommended Posts