Recommended Posts

Publicado

Boas!!

Comprei ontem um betta e pus num aquario comunitario com guppys, neon e plattys, ao inicio tava timido mas depois ganhou confiança e anda sempre a perseguir os outros peixes, durante a noite ate o tive que por noutro aquario sozinho, e hoje comprei um guppy macho por sinal o mais bonito k tenho e tava tudo bem com ele, mas passado umas horas reparo co guppy ja nao tinha um bocado da cauda, penso k tenha sido o betta porque nao para de perseguir os outros peixes. Entao quando ve os plattys ate se mete nakela posiçao de ataque como se tivesse frente a outro macho betta.

Ha alguma maneira de resolver isto sem ter que o por num aquario sozinho?

Abraços

Publicado:

eu tenho um betta com platys, guppys, coridoras, escalares, colisas, barbo, botias, enfim ja nem sei o que para aqui tenho... e ele nunca fez nada a nenhum, so implica com a femea de vez em quando, de resto nada de nada, ate ja lhe pus um espelho em frente e ele nada... este gajo nao deve ser bom da tola... mas olha que ja vi bettas com varios peixes nada de nada, eu ate ja tou a pensar em por outro betta aqui, tenho 240L plantado, e como adoro os bettas, qq dia experimento a por outro aqui. :roll:

Publicado:

Pois o meu ao principio tava calmo mas depois... Agora fui a ver uma femea guppy tambem ja nao tinha um bocado da cauda, ja pus o betta noutro aquario, o problema é k no outro aquario nao tenho termostato, e nao o queria por em agua fria, nao sei k hei-de fazer pois gosto bastante do betta. :roll:

Publicado:

Boas.

O betta ataca guppies com caudas mais compridas porque os confunde com outro betta. Se ele se mantiver assim agressivo, vais ter mesmo de separar o betta (ou retiras os guppies - tu é que vais decidir quais queres manter...)

Espero ter ajudado.

Boa Sorte...

Publicado:

O problema é que ele nao ataca so os guppys, tambem tenta atacar os platys e os neons, só que como tem a cauda mais pequena nao os consegue atingir :?:

Publicado:

Então calhou-te um betta que se julga o dono do aquário... Já agora, qual é o setup do aquário? Se for demasiado pequeno para q quantidade de peixes que tens lá, pode ser um motivo de stress e pode ser isso que leva o betta a atacar... :?:

De qualquer das formas, penso que o melhor será arranjares uma maternidade onde coloques o betta provisoriamente até decidires o que fazer com ele...

Publicado:

o meu aqua é 50x20x15, tenho um guppy macho e duas femeas, 3 neons e 2 platys.

O betta ja o pus noutro aqua mais pekeno, mas ta em agua fria pk n tenho termostato nesse aqua. Tou a pensar em devolve-lo a loja, mas tb na loja ta la numa betteira tao pekena k mal se pode mexer, e ta em agua fria, por isso n sei o k é melhor se é eu te-lo aki no aqua maior k o da loja em agua fria tb, ou se na loja onde mal se pode mexer.

Publicado:

De qualquer das formas, ele está melhor em tua casa do que na loja, isso te garanto...

De resto, tenta que a água em que ele está mantenha uma temperatura razoável, mesmo não tendo termostato, ele pode sobreviver... Tens de ponderar se estás disposto a comprar um termostato para manter o betta, senão devolvendo-o à loja talvez ele tenha mais sorte numa 2ª vez e encontre um dono com que tenha um aquário com peixes que sejam mais compatíveis. Ou então, se não o puderes manter em boas condições, talvez haja uma alma caridosa aqui no fórum que te possa ficar com ele... :?:

Publicado:

Pois foi o que eu pensei, se devolver a loja pode ser k da proxima vez que o comprarem tenha mais sorte. Voltei agr a po-lo no comuntario, voltou em força,lol mas quem ele persegue mais é aos platys, n deve ter gostado nada deles. lol

Publicado:

eu tenho um aqua com 240l e tenho lá um betta misturado com muita coisa. ele sempre que pode atira se a tudo o que mexe. tem a mania! nao é falta de espaço nem coisa que o valha: é só mesmo violento!

nao te preocupes que os gupies vao acabar por aprender a lidar com o betta. mais tarde ou mais cedo começam-no a evitar. foi assim que aconteceu comigo.

footer28wh.jpg
Publicado:

bom... tou a ver que tive imensa sorte com o meu betta, este não ataca nada nem ninguem! a unica vez que o vi irritar-se foi com um barbo que tinha a mania que mandava, o betta voltou-se pra ele e o barbo fugiu a sete pes, LOL, de resto nunca faz nada a nenhum peixe.

Publicado:

Se fosse a ti, e quisesse manter o betta, tirava os barbos! Ele pode estar agressivo porque eles estão sempre a tentar morder-lhe a cauda!!

Sao barbos quê? Eles comem as caudas. não só dos bettas, mas dos guppies também! Essas "faltas de cauda" que apareceram nos guppies, podem ter sido feitas por eles, e não pelo betta!

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

mas eu n tenho barbos, so tenho guppy neons e platy. este betta é terrivel, teve noutro aqua ontem o dia todo, agr voltei a po-lo no comunitario, começa logo a atacar todos os peixes k ve,lol.

Publicado:

Boas, enganei-me nao era barbo mas sim Labeo Frenatus, e só implicavam no inicio de estarem juntos no aqua(2 a 3 semanas) agora ja nem ligam um ao outro, mas por acaso, algum peixe mordeu a cauda do betta! quem teria sido? Tenho escalares, guppys, molis, plattys, coridoras, bottias palhaço, flying fox, tetras, espadas, colisas, caridinas japonicas(se ainda nao foram comidas pelos limpa vidros - Loricarídeo Hypostomus latifrons), por falar nisso ja os apanhei a almoçarem um camarao... mas quem acham que mordeu a cauda ao betta?