Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal. Tenho visto aquários bem bonitos com carpetes no fundo, mas li também que essas plantas em geral necessitam de muita luz como é o caso da riccia e glosso. Vi numa loja e comprei uma planta que me pareceu engraçada. A minha pergunta é se posso fazer uma carpete com essa planta que se chama Cyperus Helferi. Tenho 60 w para 120 litros de água, injecção de Co2 e fertilizante. Acham que se vai safar? Obrigado a todos. Boas entradas

Publicado:

Hello!

Até é capaz de se safar, mas carpete com essa planta só se quiseres uma carpete de 30 cm de altura :roll:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas,

Como o just disse e muito bem essa planta é um bocado alta para se utilizar num plano frontal. É das minhas plantas favoritas, a par da H. zoosterifolia e da Hemianthus micrathemoides, para fazer planos médios.

Realmente tens pouca luz para realizar um tapete de glosso, mas e que tal experimentar um tapete de echinodorus tenellus? É uma planta que necessita de menos luz que a glosso e normalmente consegue-se um bom tapete com apenas 0,5W/L de luz.

Abraço,

logo.jpg