KuSsTa Publicado Janeiro 4, 2006 Publicado Janeiro 4, 2006 Olá pessoal. Tenho visto aquários bem bonitos com carpetes no fundo, mas li também que essas plantas em geral necessitam de muita luz como é o caso da riccia e glosso. Vi numa loja e comprei uma planta que me pareceu engraçada. A minha pergunta é se posso fazer uma carpete com essa planta que se chama Cyperus Helferi. Tenho 60 w para 120 litros de água, injecção de Co2 e fertilizante. Acham que se vai safar? Obrigado a todos. Boas entradas
Just_me Publicado: Janeiro 4, 2006 Publicado: Janeiro 4, 2006 Hello! Até é capaz de se safar, mas carpete com essa planta só se quiseres uma carpete de 30 cm de altura Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Ricardo Pinto Publicado: Janeiro 4, 2006 Publicado: Janeiro 4, 2006 Boas, Como o just disse e muito bem essa planta é um bocado alta para se utilizar num plano frontal. É das minhas plantas favoritas, a par da H. zoosterifolia e da Hemianthus micrathemoides, para fazer planos médios. Realmente tens pouca luz para realizar um tapete de glosso, mas e que tal experimentar um tapete de echinodorus tenellus? É uma planta que necessita de menos luz que a glosso e normalmente consegue-se um bom tapete com apenas 0,5W/L de luz. Abraço,
Recommended Posts