marcojomatos Publicado Janeiro 2, 2006 Publicado Janeiro 2, 2006 Comprei-o como cria e agora mede 8 cm. Tem uma especie de papo na testa. Tenho outro mas sem papo sera a femea?? Onde posso encontrar informação sobre setes peixes e com que tipo de peixes se pode misturar? Parece-me um pouco agressivo...
MarioMontez Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 Parece-me o ciclideo zebra, Archocentrus nigrofasciatum, no caso um macho. É realmente muito agressivo, especialmente durante o acasalamento. Geralmente as fémeas são mais pequenas e têm a barriga avermelhada. Atenção que não é um peixe para um aquario comunitário. Tive um casal que quando criava nem os oscares chegavam perto... Nado, logo existo...
Carlos Martins Publicado: Janeiro 3, 2006 Publicado: Janeiro 3, 2006 a primeira vista parece-me o ciclideo zebra, Archocentrus nigrofasciatum mas se puderes por mais fotos era melhor é que um macho nigro com 8cm +- ainda não tem idade suf para desenvolver uma bossa como a da foto so se for "anão" lol
Frenchy Publicado: Janeiro 3, 2006 Publicado: Janeiro 3, 2006 Um pouco agressivo? Deixa-o acasalar e vais ver o que é ser agressivo! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Carlos Martins Publicado: Janeiro 3, 2006 Publicado: Janeiro 3, 2006 outros habitantes depende do tamanho do aqua é que eles não são muito grandes em tamanho mas têm cá uma personalidade !!!!! se tiveres um aqua com bom tamanho podes por outros ciclideos centro americanos de tamanho = ou superior ve aqui alguns http://cichlidae.com/binder.php?menu=cat outras especies é dificil dizer o tempo que iriam aguentar depende do tamanho e não só. se não os quiseres manda mp para falar-mos
marcojomatos Publicado: Janeiro 4, 2006 Autor Publicado: Janeiro 4, 2006 ca ficam entao mais fotos dos artistas. Eles são +- da mesma idade vieram como crias do tamanho de moedas de 1 cent e têm actualmente 2 anos +-. Serão casal ou dois machos? O meu aqua tem 1,20 metros e como vizinhos tem: 3 ramirezi 10 barbos 1 pleco 4 ciclideos limão 4 colidoras e despachei agora 2 oscares de 18 cm
Fausto Vicente Publicado: Janeiro 4, 2006 Publicado: Janeiro 4, 2006 Ola A 2ª foto não é muito elucidativa... As fêmeas costumam, para a mesma idade, ser mais pequenas e têm um tom ginja, no ventre, que as distinguem dos machos. cumps F.Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Carlos Martins Publicado: Janeiro 11, 2006 Publicado: Janeiro 11, 2006 boas quero agradecer ao marco estes 2 exemplares e sim depois de os observar melhor tenho a certeza que é um casal,sim a femea é enorme (+- 10cm) ao principio tambem pensava que era um macho mas agora tenho a certeza que não porque alem do formato das barbatanas e o comportamento hoje tem tambem um laranja muito suave no ventre ,ja agora o macho não tenho palavras (granda bossa)
Recommended Posts