Recommended Posts

Publicado

ola pessoal gostaria de camuflar as minhas bombas, e informaram-me de que poderia faze-lo com espuma poliuretano

a minha pergunta é a seguinte

poderei faze.lo?

ja alguem o fez?

ha alguma espuma nao toxica que podera servir pra tal efeito?

espero os vossos conselhos e dicas

ob

oliveira

Publicado:

Espuma de Poliuretano serve.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Eu comprei a minha no AKI

A espuma sai tipo como as "coberturas" dos bolos, depois é moldares como quiseres tendo em conta que ao secar a espuma vai "inchar". Caso vá para zonas que não querias inicialmente, agarras num x-acto e cortas a parte que não interessa, isto é depois de seco.

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Eu comprei no Mestre Maco :P

O "problema" desta espuma a a sua cor amarelada... Na altura usei-a para doces, mas realmente se a coralina pegar naquilo fica um mimo :)

Se calhar até vou pensar nisso neste aquário :roll:

Publicado:

Na altura o que fiz foi ir à praia, fazer um buraco e mandar espuma lá para dentro. quando seca a areia fica agarrada á espura dando um efeito "mais natural". Ainda assim não gostei do efeito.

Tenham cuidado é que aquela porcaria é nhanhosa como tudo, quando em estado Líquido (quando sai da embalagem).

Se calhar com coral moído, em vez de areia, a coisa fica com melhor aspecto. :roll:

Publicado:

ola hugo

primeiro que nada obrigado pela ajuda no entanto ja fui ao aki e variadissimas marcas e todos referem iveis de toxicidade, haveria hipotese de referires a marca da que tu usaste de modo a ebitar uma tragedia nuclear no meu aqua

fico a espera

ob

oliveira

Publicado:

Julgo que será algo igual ao Silicone. É procurar uma espura sem aditivos, funguicidas e afins.

Já foi há uns anos e sinceramente não me recordo da marca... :roll:

Publicado:

Não tenho fotos daquilo que fiz com o poliuretano. Conto em breve fazer um post do meu aquário (agora que já começa a ter alguns corais de jeito!) e vou ver se tiro fotografias a esses pormenores.

Quanto à dúvida se no futuro a espuma fica coberta de alga coralina, acho que com estas fotografias dos aquários do João Soares ficam bem elucidados (o aquário ainda nem sequer tem um ano)

Pic_352_10.jpg

Pic_352_11.jpg

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Fixe!!!

Boa notícia :roll:

Publicado:

ok pessoal obrigado pelas dicas

no entanto precisava mesmo de ajuda na escolha da dita espuma, para evitar tais dissabores

AJUDEMMMMMMMMMM-ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

oliveira

Publicado:

Ola Paulo

Para esconder as bombas, aconselho-te a fazeres com cimento branco e areia de coral, é simples de fazer e não flutua.

Precisas tambem de uma ponta de tubo pvc de 50, se nao tiveres, passa aqui por casa.

um abraço

Fernando

PS

Ja sabes o que é aquela praga que tens no aquario?

Publicado:

ob fernando hei de passar ai pra fazermos esse trabalho os dois

em relação á praga o paulo ja me disse mas esqueci-me

abraço oliveira

Publicado:
Para esconder as bombas, aconselho-te a fazeres com cimento branco e areia de coral, é simples de fazer e não flutua.

Uma palavra de atenção para a acessibilidade da bomba. Não se devem adoptar soluções em que depois retirar a bomba é uma carga de trabalhos e tem de se retirar uma quantidade de rocha. Isto tamém vale para o próprio cabo de alimentação.

É esteticamente óptimo escondê-lo por debaixo da rocha mas quando tem de se retirar :wink:

Publicado:

O que estava a pensar seria numa solução semelhante a tunze, completamente aberto por baixo.

Assim, sempre que tiveres de fazer manutenção à bomba, desde que não lhe coloques mais nada por cima, é só levantar.

A sugestão que dei foi apenas para ajudar o Paulo, porque pessoalmente, prefiro as bombas a vista. Como dizes não fica tão bem, mas compensa quando temos de as limpar.

Publicado:

Lembrei-me entretanto que li na altura algumas referências ao facto do poliuretano se degradar em contacto com a luz...

Alguém tem ou conhece quem tenha poliuretano com alguns anos no aquário? :D

Publicado:

O Pisco fez um fundo em poliuretano para um aquario que levou para a primeira Aquadecor, à quatro anos.

O ano passado, ele ainda o tinha, e penso que está em boas condições.