dsalas Publicado Janeiro 17, 2004 Publicado Janeiro 17, 2004 Hoje fui a uma loja trocar um boca de fogo q estava a ficar agressivo para com os escalares. Como li aqui no forum q os kribensis eram muito timidos e sensiveis estava com receio de trocar por um casal destes. Mas resolvi traze-los. Qual nao foi o espanto, que,qd os coloquei no aqua eles ficaram na maior, parecia q sempre viveram neste aqua, a nadar de um lado para o outro e ao fim de 5 minutos já comiam.e continuam a vasculhar tudo procurando comida. Posso-vos dizer q estao num aqua só com plantas atificiais, rochas vulcanicas e xistos. Leva aproximadamente 85l e está com certeza superlotado(3 escalares medios,2 escalares pekenos,4 tetra buenos aires,6 viuvas, 2 guaramis perola,1 pleco +-7cm, 2 corys,1 barbo tigre,2olho de fogo,casal mollys pretas,tubarão bala +- 5 cm, 1 botia palhaço,1 betta femea e 3 enguias bebes q apanhei num ribeiro e até um 3 caudas de agua fria com +-12cm mas este está de passagem, espero :D ) é mt peixe :D enquanto nao houver €€ para um maior vou-me contentando com este... E tb me vou tentar controlar para nao comprar mais nenhum peixe , o q vai ser dificil!! abraços
Fosfol Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Tou solidário ctg...hj foi dakeles dias q pensei e pensei e conclui q não podia comprar peixes, pois não tenho onde os por. Abraços Abraço, Carlos Mourão
K@LIMERO Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Olá O pessoal anda axo eu um pouco equivocado com os Kribs... não são timidos nem sensiveis em demasia nem agressivos e territoriais como os ciclideos tradicionais. O Kribensi...agora chamado pelvicachromis pulcher e anteriormente denominado pelmatochromis Kribensi é um peixe bacano ... do melhor para se ter num comunitário...não come neons ...reproduz no comunitário e aí sim talvez territorial...mas apenas para defender o seu pessoal...são bonitos, não muito grandes....uns peixes á maneira. quem mete kribs em casa raramente deixa de os ter...eu já os tenho desde os 12 anos. :D :D Um abraço alentejo onde???? JP
Jony Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Boas, Eu tb adquiri um casal de kribs para fazer criação e o que me espantei é que a femea na 2ª postura matou o macho que era 3x maior que ela, portanto é melhor andar com atençao pois se por motivo algum a femea se viar a algum peixe quando fizer criação aquele que ela ou ele seguir é para matar. Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
dsalas Publicado: Janeiro 18, 2004 Autor Publicado: Janeiro 18, 2004 olá pessoal. Kalimero estou completamente de acordo ctg... os kris sao mesmo uns peixes à maneira!!O meu casal até vem comer à superficie... Eu sou de porto Covo, conheçes?? Jony obrigado pela informação, qd eles resolverem criar vou estar atento. A femea por acaso está gordinha e de barriga bem colorida...mas só os tenho à 1 dia, portanto ainda deve ser cedo para criarem abraços
Jony Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Eu quando comprei os meus tb estavam assim e depressa fizeram postura em 1 semana ja tinha alevins mas ela ou ele comeram as crias Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
dsalas Publicado: Janeiro 18, 2004 Autor Publicado: Janeiro 18, 2004 Outra coisa q me esqueci... tenho um Aqua de +- 20L plantado com 7 neons, 3guppys maxos e 5 femeas e alguns alevins. Axam q era apertado para por mais um casal de kribensis???? Abraço
Madiques Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Fiquei a conhecer este admirável peixe através do forum. Actualmente tenho um casal que se adaptou muito rapidamente às condições do meu aquário, depois de 2 semanas, já tinham uma postura que foi bem sucedida, tendo sobrevivido no total 5 alevins que se mantiveram alegremente no meu aquário comunitário desde que nasceram, sem qualquer tipo de problema. In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
Jony Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 se quizeres abrir um ring para uma luta de kribs porque n? Os kribs são muito agressivos quando têm criação. Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
dsalas Publicado: Janeiro 18, 2004 Autor Publicado: Janeiro 18, 2004 Madiques vamos ver se tenho a mesma sorte q tu! jony mas o casal q tenho´está num aqua de 85L. no outro mais paqueno nao tenho kris e pensei comprar mais um casal para por lá. mas deve ser mt apertado... Hoje por acaso fui ao forum almada e ~fui ver a loja de animais... Eles abusam no preço dos peixes. Comprei os meus kris a 3.20€ cada e lá estavam a 5€ e tal... isto para nao comentar o preço dos outros!!! Tipo, um escalar q compro a 2.50€ lá estavam a 8.80€.
Jony Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Se é assim tudo bem os meus tb estão agora num desses. Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Recommended Posts