_Tiago_Oliveira__ Publicado Janeiro 2, 2006 Publicado Janeiro 2, 2006 A areia que se usa nos filtros das piscinas. Não torna a agua mt alcalina??? ou a areia é normal não faz nada??? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 Olá. Se for areia de sílica, contendo apenas silicatos, pelo que sei, não altera o pH da água. Os silicatos são muito inócuos (não reagem com nada). O vidro é feito de silicatos (areia fundida). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Just_me Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 As "algas castanhas" ou mais correctamente diatomaceas adoram silicatos, mais precisamente silica hidratada sendo um constituinte da sua membrana exterior ou "exosqueleto" e portanto normalmente aparecem em aquarios ricos em silicatos. Mas umas trocas parciais de agua depois de raspar os vidros e portanto retirando as diatomaceas resolvem o problema, já que retiram as diatomaceas e a silica que estava na coluna de agua e que absorveram. (não, não vão consumir toda a areia do aquario ) os ottos tambem tratam delas sem problemas, ou se não quiserem esperar...comprem uma resina para silicatos se não tiverem o que fazer ao dinheiro. já agora um facto interessante é que um estudo revelou que as diatomaceas conseguem armazenar fosfatos suficientes para 100 gerações seguintes!!! por isso são tambem bons removedores e fosfatos! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts