luis lima Publicado Janeiro 1, 2006 Publicado Janeiro 1, 2006 Boas, Fiz uma pesquisa mas não fiquei completamente satisfeito com os resultados encontrados, a minha dúvida prende-se com a utilização de Sal Marinho na prevenção/tratamento de Discus, sei que por vezes é utilizado, gostaria de perceber em que situações e em que dosagens... Se me puderem esclarecer agradeço. Obrigado Luís Lima
ze carlos Publicado: Janeiro 1, 2006 Publicado: Janeiro 1, 2006 boas se puderes evitar o uso de sal é o melhor que fazes porque para alem dos discus não gostarem vais alterar muito a condutividade da agua que para voltares a repor vai ser dificil no entanto cá vai caso o queiras fazer 1 colher de sopa de sal para 50l de agua já agora o que é que os peixes têm?
luis lima Publicado: Janeiro 2, 2006 Autor Publicado: Janeiro 2, 2006 Nãio tenho problema nenhum nos discus é mesmo por uma questão de conhecimento, quero perceber quando se deve aplicar sal na água, com que efeito, para resilver que tipo de problemas... E também as doses adquadas, por exemplo em relação ao que pesquisei a dose de 1 colher de sopa para 50L já parece exagerada, li que havia colegas a fazer tipo 2 colheres para 240L. Mas o melhor será mesmo perceber do que se está a falar, penso que o que se pretenda seja mesmo aumentar a condutividade, e nesse caso deve varia a dose dependendo dos valores que se pretende atingir. Não sei no entanto é responder a 1 colher de sopa para 20L água faz subir a condutividade em quanto? Cumprimentos, Luís Lima
ze carlos Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 qual é o obejectivo de aumentares a condutividade para melhor ficares esclarecido lê o forum das doenças mais comuns em discus que está no topo do forum doenças a utilização de sal costuma-se usar porque os organimos de agua doce não o toleram e vice versa queres comprar um casal bonito?
Recommended Posts