Pedro Ferrer Publicado Dezembro 30, 2005 Publicado Dezembro 30, 2005 Boa noite Durante uns tempos vou fazer um interregno nas aquisições de seres vivos para o meu aqua, excepto equipas de limpeza, de modo a juntar $$$ para a calha HQI. No entanto, tenho objectivos mais baratos no que diz respeito ao futuro imediato do meu aqua. Pretendo melhorar a iluminação da minha sump/refugio. Tive 1 lâmpada Flora Glo de 18W. Entretanto morreu e adquiri e adquiri 1 lâmpada actínica 18W. Tenho Caetomorpha e Caulerpa. Neste momento a lâmpada está acessa 24h. Pretendo adquirir uma calha de 2x18W. Questão: Coloco 2 lâmpadas Flora Glo ou 1 lâmpada Flora Glo + actinica? Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Olá, Coloco 2 lâmpadas Flora Glo ou 1 lâmpada Flora Glo + actinica? Para o refúgio apenas 2 Flora. Abraço, Diogo
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 31, 2005 Publicado: Dezembro 31, 2005 Eu colocaria duas vulgaríssimas de 6500k que chegam e sobram par as encomendas e custam 1/5 das outras. É uma luz amarelada mas é excelente para fotossíntese. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Ferrer Publicado: Dezembro 31, 2005 Autor Publicado: Dezembro 31, 2005 Bom dia Obrigado a ambos. Nuno, as lâmpada de 6500K de que falas são aquelas típicas de cozinha? Grato pela atenção Pedro Ferrer Feliz Ano Novo 2006!!! Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 Nuno, as lâmpada de 6500K de que falas são aquelas típicas de cozinha? Sim! Das mais baratuchas. Normalmente têm um número de código de cor a terminar em 60 ou 65. Qualquer coisa como 860 ou 865. Penso que são chamadas "daylight". Também há as "Cool-light", "True Light" e "Warm- qualquer coisa" mas essas até são mais caras e têm temperatura de cor menos razoáveis para o efeito que pretendes. Que não me censurem os logistas, importadores e distribuidores mas, para fotossíntese pura e dura, acho os 6500k clássicos (lâmpadas não especializadas para aquariofilia) incontornáveis quer em termos de PAR (medida de eficiência fotosintética) quer em termos de quantidade de luz por euro dispendido. Prepara-te para mudar as lâmpadas de 6 em 6 meses se as vais ter 24/24. Religiosamente, acrescento! Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Ferrer Publicado: Janeiro 2, 2006 Autor Publicado: Janeiro 2, 2006 Obrigado Nuno No outro dia quando andava a pesquisar as calhas no AKI, vi umas a 1.5€! Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Forreta Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 Eu no meu aqua principal só tenho 2 hqis (150w) de 6500k a cor é optima e está tudo a crescer ! Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
Recommended Posts