ncosta Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Boas... Parabéns pelo trabalho . Gostei principalmente da calha. Onde compraste as lâmpadas e como determinas-te com têm 6400K? Estou farto de procurar mas as que encontrei não têm informação nenhuma. Citar Um Abraço. Nuno Costa.
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 11, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2006 Ola ncosta: Onde compraste as lâmpadas e como determinas-te com têm 6400K está escrito nas lampadas update: depois de adicionar rotala sp "green" e rotala macranda "green" dádas pelo Ivo, Andre Silvestre e Just_Me (obrigado ) o aquario está com este aspecto o que vêm a flutuar é uns pés de Didiplis diandra (se não estou em engano) que eu ainda não sei se vou utilizar Já se começa a compor :D abraço Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Já está aí qualquer coisa Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Tomás Mendes Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Adivinha-se aí boa coisa. Gosto bastante da disposição das plantas. Abraço Citar
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 11, 2006 Publicado: Fevereiro 11, 2006 Gosto bastante do layout,está agradavél,apenas faria uma alteração,mudar a glosso por hemiathus cuba(mas isso é um gosto pessoal) Citar EX-Naysel
Ricardo Vieira Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Está bazofe. Agora deixa crescer. Citar
Peixe_soluvel Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Está muito bonito Citar Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 18, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2006 update 18/2/06:wink: abraço Citar
Ricardo Vieira Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Essa macandra precisa de uma poda. Citar
Alexandre.S Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Boas Luis. Tenho estado a acompanhar este topico desde do inicio, as plantas parecem já estar a desempenhar a sua função. Gosto da disposição do hardscape e pricinpalmente da disposição das plantas. Penso que fiseste um optimo trabalho desde do inicio e espero que continuos a postar evoluções desse aqua. Cumprimentos. Alexandre.S Citar Alexandre Saraiva.
Tiago Salvado Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Gostei da evolução do teu aqua, e da disposição das plantas. Continua a postar as evoluções que é uma coisa bonita de se ver Citar O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=37457
Ricardo Vieira Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Esqueci-me de uma coisa invente uma maneira de distribuir melhor a luz para não teres as plantas a torcerem-se para chegar á luz. 2 opções Levanta a calha Mete mais lâmpadas Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 ola aqui vai um update do meu aquario tenho 2 novos habitantes, um casal de ramirezis :D o macho a femea estou tambem a replantar a rotala, mais compacta e substitui o difusor de co2 foto geral abraço Citar
Ricardo Vieira Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Go Luis Go Ta a ganhar formas, mas cuidado se vires os ram's com ar contente a mandar po predador és capaz de ficar sem as cerejas. Citar
André Silvestre Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Muito bem Luis. Isso está a ficar com bom aspecto. Gosto da crypto onde está e está bem bonita, mas acho que devia ser podada para não perderes a perspectiva do hardscape. Em último recurso é trocares pela Pogostemon helferi como tu queres mas entre essa e a crypto, gosto mais da última pelo bonito contraste que traz ao layout. Parece que as plantas estão quase a ocupar os espaços respectivos por isso começa já a treinar as podas. Os rams ainda são muito pequenitos e parecem magros. Não poupes na alimentação e passa à fase do engorda. Granulado, larvas, flocos ( se aceitarem), comida congelada, comida viva, tenta dar de tudo um pouco para que cresçam com cores bonitas e saudáveis e, quem sabe mais tarde, reprodução. :D Abraço Citar
PedroSantos Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Gosto bastante, especialmente do mb(tens de o usar para pagar um petisco) :D :D Preciso de uma femea para o meu ram, onde é que foste buscar essa? Abraço! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 Go Luis GoTa a ganhar formas, mas cuidado se vires os ram's com ar contente a mandar po predador és capaz de ficar sem as cerejas. ate era bom, com a praga de red sherrys que eu tenho... Muito bem Luis. Isso está a ficar com bom aspecto. Gosto da crypto onde está e está bem bonita, mas acho que devia ser podada para não perderes a perspectiva do hardscape. Em último recurso é trocares pela Pogostemon helferi como tu queres mas entre essa e a crypto, gosto mais da última pelo bonito contraste que traz ao layout. Obrigado Andre. Eu tambem gosto da crypto por isso é que me esta a custar poda-la. A Pogostemom Helferi será para compor, não substituir, a minha crypto já não sai :D Os rams ainda são muito pequenitos e parecem magros. Não poupes na alimentação e passa à fase do engorda. Granulado, larvas, flocos ( se aceitarem), comida congelada, comida viva, tenta dar de tudo um pouco para que cresçam com cores bonitas e saudáveis e, quem sabe mais tarde, reprodução. Ok Mestre do Ram´s :D :D Gosto bastante, especialmente do mb(tens de o usar para pagar um petisco) Laughing LaughingPreciso de uma femea para o meu ram, onde é que foste buscar essa? Para quando o petisco??? :D Comprei os meus ram´s na Naturline Abraço a todos Citar
Ricardo Vieira Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 ate era bom, com a praga de red sherrys que eu tenho... Vela se giras uns pelo pessoal. Citar
Keano-16 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Da maneira que o aquario tem evoluido, só vais parar quando não tiveres mais espaço. Mas quem sabe, aí comprarás um aqua maior e continuarás a dar asas à tua imaginação e pericia. O melhor que tenho a dizer, é Parabens e Obrigado por criares coisas tão espectaculares e promissoras. Citar
lino costa Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Olá Luis Aconpanhei o topico desde o seu começo e inicialmenter não depositava grandes esperanças neste projecto. Lógicamente neste momento tens o aqua no bom caminho para dares nadar a um bonito plantado. Parabens pelo belo prjecto. Quanto a praga de cerejinhas podes resover isso facilmente , oferece-me algumas . Fica bem e muitos parabens o aqua está lindo, quando for um projecto amadurecido acredito que fará inveja sem duvida a muitos aquariofilistas do forúm. Abraço Lino Costa Citar
cafaisca Publicado: Março 2, 2006 Publicado: Março 2, 2006 boas!! luis, parabens pelo aqua.. esta bastante agradavel, e confesso que ao inicio nao achava nada de especial, mas conseguiste dar a volta por cima e estas em grande.... os ramirezis foram uma boa escolha... gosto bastante... felicidades abraço Citar http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luis Rodrigues Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Ola já á muito tempo que não fazia um update do aquario. Desde dá ultima foto, muita coisa se passou. Acrescentei ao layout a Pogostemom Helferi. Depois, tive um acidente com o CO2 quimico, em que caiu acido muriatico dentro do aqua, resultando na morte dos meus 2 ramiresis e de todos os red sherrys que tinha e tambem na "queima" de quase todas as plantas. Neste momento, as plantas já recuperaram. Já tenho mais red sherrys (obrigado Andre Silvestre) e o meu grande problema é o #%&%%# da glosso que teima a crescer para cima apesar dos 110wts que tem em cima. Troquei ontem uma das lampadas pc de 55w 10000k por uma 1/2 10000k 1/2 actinica para ver se os azuis a forçam a manter-se rasteira. estou com duvidas na sagitaria, pois embora seja uma planta que eu gosto muito, cresce demasiado. Aceito sugestões de substituta Abraço Citar
Amun_ra Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Ola Luis, por acaso podias dizer-me quanto custa esse substrato da akadama? já agora, onde o compras-te ? Citar Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
Ricardo Ruffo Publicado: Abril 25, 2006 Publicado: Abril 25, 2006 Boas O akadama nao é mesmo substrato é so um solo que é utilizado nas bonsai. Sei que ha a venda em Sete Rios na luso-bonsai que foi onde comprei o meu e foi 23€ 15Litros. Ve o site deles http://www.luso-bonsai.com/ que tambem podes comprar online banana rock Abraços Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 16, 2006 Autor Publicado: Maio 16, 2006 Ola depois de uma grande poda á rotala deixo aqui uma foto da evolução. A #$%$&$ da glosso finalmente parece ter deixado de crescer para cima e as folhas estão mais pequenas. A sagitaria, está a um passo de ir embora. Vou substituir por Eleocharis. Gosto muito da sagitaria mas realmente cresce muito. Reparem no promenor do difusor. Coloquei em frente da saida do filtro, e tenho uma maior e melhor aproveitamento do co2. Hehehe, não preparei minimamente o aqua para a foto Abraço Citar
Recommended Posts