Smaug Publicado Dezembro 29, 2005 Publicado Dezembro 29, 2005 Olá a todos: Tenho uma planta daquelas sem raiz que crescem depressa e teóricamente deviam flutuar mas na realidade precisam de se prender a qualquer coisa, não sei o nome mas parece uma cabomba africana... Sempre tive problemas em mante-la no lugar, é dificil po-la a crescer direita e perceber o que se está a cortar quando se tem de podar. Usava simplesmente pedras para segurar a planta ao fundo o que trazia vários inconvenientes. Agora comecei a usar o seguinte sistema: Um cilindro de ceramica para filtro que já não uso prende trÊs ou 4 pés da planta que ficam unidos perfeitamente na vertical (basta isso para dar melhor aspecto á planta) esse cilindro apesar de não ser suficientemente pesado para segurar a planta no fundo fica fácilmente preso entre duas pedras. Pq não usei linha de pesca? Tentei uma vez mas cortava a planta e estranhamente os pés presos com linha de pesca literalmente desfizeram-se. Alguém tem problemas semelhantes? E como os resolveu? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Punil Sanatcumar Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Podes usar daqueles fios (acho que são de algodão ou poliester) que se usam quando se desprende algum botão da camisa. De preferência fios de cor proxima da planta. Amarras a parte de baixo da planta com o fio nalguma pedra.
xalam Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Eu tenho as minhas simplesmente enterradas no areão sem problemas.... O único grande problema é que crescem como tudo.... O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
Smaug Publicado: Dezembro 29, 2005 Autor Publicado: Dezembro 29, 2005 eu podo as minhas mais ou menos de mês a mês... aqui á tempos experimentei deixar um minusculo pedaço de planta preso a uma rocha... uma ponta com cerca de 3 cm passou os 40 em mes e meio. se puseres fertilizante liquido no aquario a planta cresce exponencialmente (ou quase) "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
xalam Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 A minha começou por um bocadinho com uns 5 cm oferecido numa loja... Agora já ocupa um canto do aqua... O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
Recommended Posts