Recommended Posts

Publicado

oi

setup:

-100cm x 30cm x 40cm

-filtro interno :?: , com siporax,algodao e bomba da reef 500L/h

-areao fino (nao sei dimensoes)

-substrato de humus

-co2 caseiro

-calha com 2 x 33W(1 branca e 1 rosa/roxa) e 2 x 23W (brancas da philips , que nao sei se dao para o efeito)

e esta aqui (sao 2 assim)

Pic_7209_6.jpg

apresentado o setup vou expor o problema.

e assim o aqua esta montado a 3/4 semanas +/- e desde o fim de semana passado tenho visto muitas algas a aparecer.

as que aparecem no vidro consigo tirar na boa como tambem consigo nos troncos mas nas folhas e que e o problema porque se tentar tirar o mais certo e tirar as folhas.

as algas sao verdes tipo veludo ( aquele tecido, mas ao mesmo tempo parecem pequenos cabelos), sei que ha um topico mas nao consigo ver as fotos.

podem ajudar com algum produto ou assim???

aguardo respostas

fiquem bem

xauzao

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

oi

ja me esquecia...

ajuda se puser uns camaroes (axo k se chamam caridina japonica :multi: )

ou puser o que chamam ''raposa voadora'' ou ''limpa vidros''

e que tou a pensar comprar alguns destas especies mas gostaria de saber qual o mais eficaz????

ajudem-me va la

Publicado:

Boas.

É perfeitamente natural que as algas apareçam nos aquários recém plantados. O teu aquário em particular, tem um substrato muito rico em nutrientes, e tens uma iluminação de quase 1 W/l e não tens muitas plantas, o que leva ao natural surgimento de algas.

Quando se inicia um aquário plantado é essencial pensar numa "equipa de limpeza" permanente no aquário para te livrar das algas inicias, mas também para as manter controladas, pois algas hão-de existir sempre, mas só depende de ti a sua proliferação...

Quanto á equipa de limpeza em si, eu recomendo os ottos, e os invertebrados, como a caridina japónica, o red cherry, as pomáceas, etc...

Qualquer dúvida avisa.....

Abraço.

Tiago

«removido pela moderação»

Publicado:

ola

num aquario equilibrado não devias ter esse crescimento de algas. é mais aconselhavel eliminares a causa do que remediares as consequencias (isto esta sempre a ser dito e ninguem liga nenhuma). se tens o aquario montado ha pouco tempo pode ser normal o aparecimento de algas, mas convem comprares um teste de nitratos e fosfatos e veres se não tens nenhum exagero de nutrientes na agua.

no combate as algas desse tipo os SAE sao pra mim os peixes mais eficientes

Go ahead...make my day

Publicado:

oi

ok , percebi a mensagem.

desde ja obrigado aos que responderam.

mas queria voltar a perguntar o que posso fazer para começarem a desaparecer???

aqui fica a foto do geral:

Pic_7209_2.jpg

isto para verem +/- o numero de plantas que tenho

ok vou ver se faço os testes, mas deve haver alguma coisa que possa fazer mais???

outra coisa nao sei se e normal,

mas o meu co2 (caseiro) ta sempre a funcionar,... o que verefiquei desde que pus a calha nova 2 x 23w as plantas fazem o pealing (mas tem muitas mesmo muitas mais bolinhas tipo antes de ter essa calha tinham por ex. 10bolhas por folha agora têm sem exagero 50 bolhas) a minha duvida e se o aumento da luz fez com que isso acontece-se???

falam aqui muito de UV, axo que sao lampadas nao tenho a certeza.

para que servem????

ajudem-me va la

desde ja obrigado

Publicado:

Olá.

Luis Alves as dicas que te foram dadas são úteis e deves segui-las. Contudo, o aparecimento de algas e a sua solução exige mais do que fazer testes e controlá-las através da fauna. É necessário estar por dentro das necessidades das plantas quanto a nutrientes, qual a relação entre eles e como as plantas os assimilam melhor.

Compreende que todas as tuas questões já foram colocadas por centenas de pessoas antes de ti e torna-se frustrante repetir tudo de novo quando a resposta ao teu problema está na base de dados e ao alcance de uma boa pesquisa na ferramenta " Pesquisar". Quem diz esta dúvida diz todas as outras que já colocaste antes desta.

Deixo-te estes links para os estudares como deve ser e, se por acaso não te deres bem com eles, perde alguns minutos a lidar com a ferramenta " Pesquisar" e usa-a sempre que tiveres dúvidas.

http://www.thekrib.com/Plants/Algae/

http://www.thekrib.com/Plants/Fertilizer/