Paulo Silva Publicado Dezembro 27, 2005 Publicado Dezembro 27, 2005 boas venho aqui por uma questao: tenho um colisa que ja pela segunda vez me salta para fora do aquario e estamos a falar numa queda de mais ou menos 1,20m na primeira eu estava presente e reparei que ele bateu com o lado no chao "tipo chapa" nesta segunda vez telefona-me a mulher toda aflita e ja com a lagrima no canto do olho a disser que o colisa tinha saltado novamente e que parecia morto mas a meio da conversa disse alto que ele ja se mexe e toca a mete-lo dentro do aquario quando chego a casa tenho a sensaçao que ele bateu com a cabeça no chao pois tem falta de escamas no referido sitio a pergunta que deixo é :sera necessario algum tipo de tratamento para a perca de escamas? pois tenho medo que aquilo possa infeccionar e contaminar a agua! isto ja fez 24 horas e ele parece rijo [[ ]] Nota: alguem tem o telefone de algum psicologo/psiquiatra para que o possa levar!! bem fora de brincadeiras e como nao posso abusar da sorte estou a pensar comprar uma rede tipo anti mosquito para por por cima do aquario para espectaculos neste momento o telemovel do peixe esta avariado mas em breve ira ser anunciado a tentativa da entrada no guiness
nunomiguel Publicado: Dezembro 28, 2005 Publicado: Dezembro 28, 2005 Olá, Tens os parametros da água ok? Isso pode-se dever a algum problema na água ou até mesmo à companhia que o peixe tem (pode apanhar sustos, etc). Ou então... está mesmo maluco e quer morrer.... Cumprimentos, Nuno
aquario60litros Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 Boas ! Eu sinceramente acho que isso é normal... Tenho lido por aí que as colisas gostam de saltar para apanhar a comida
Ricardo G. Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 (editado) Sim é completamente normal. As minhas também já chegaram a dar umas valentes marradas no vidro de cima. A ideia da rede é boa. A zona sem escamas tem feridas? Se tiver, o melhor é pô-lo num aqua á parte e fazer um tratamento anti bacteriano para as feridas não infectarem Editado Outubro 23, 2009 por Ricardo G. O meu aquário
Recommended Posts