drzodiacus Publicado Dezembro 27, 2005 Publicado Dezembro 27, 2005 Boas pessoal parece que o pai natal me trouxe mais uma prenda... hoje de manhã reparei que tinha a primeira postura dum casal de escalares que eu desconhecia que possuia . Fiquei todo contente, mas sempre pensei que por estar num comunitário o mais provável que eles fossem desaparecendo (pelas razões que são sobejamente conhecidas). Mas pelo vistos o casal é mesmo protector e hoje à noite lá estavam os ovos com uns rabinhos de fora a abanar violentamente, o que julgo eu que significa que eclodiram e que tenho alevins, mas agora não sei o que fazer Alguém me pode ajudar? Desde já muito agradecido Luís
Joao Machado Publicado: Dezembro 27, 2005 Publicado: Dezembro 27, 2005 Bom dia. A criação deste tipo de peixes em aquarios comunitários é dificil/impossivel, pois os predadores (outros peixes) não vão perder a oportunidade de terem uma refeição suplementar . Encara as coisas de uma forma positiva pois agora já tens a certeza de teres um casal . Deverás agora optar por periódicamente os teus peixes vão ter peixinhos para comer ou vais criar escalares. Se a opção for a segunda hipótese deverás arranjar espaço para um aqua de uns 60 Lt ou +, só vidro, resistencia, superficie de desova, ar e filtro de esponja. Faz uma pesquisa ou espera detalhe dos criadores. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Dezembro 27, 2005 Publicado: Dezembro 27, 2005 Bom dia. A criação deste tipo de peixes em aquarios comunitários é dificil/impossivel, pois os predadores (outros peixes) não vão perder a oportunidade de terem uma refeição suplementar . Encara as coisas de uma forma positiva pois agora já tens a certeza de teres um casal . Deverás agora optar por: 1 - periódicamente os teus peixes vão ter peixinhos para comer 2 - vais criar escalares. Se a opção for a segunda hipótese deverás arranjar espaço para um aqua de uns 60 Lt ou +, só vidro, resistencia, superficie de desova, ar e filtro de esponja. Faz uma pesquisa ou espera detalhe dos criadores. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
drzodiacus Publicado: Dezembro 27, 2005 Autor Publicado: Dezembro 27, 2005 Infelizmente já foram... hoje de manhã não havia um único! talvez prá próxima... agora o que eu gostava de saber é se posso apanhar os ovos depois de postos para um aqua mais pequeno que tenho e deixá-los eclodir lá, ou se é obrigatório mudar os escalares para outro que, dadas a dimensões que se referem, não tenho obrigado pelas respostas
drzodiacus Publicado: Janeiro 2, 2006 Autor Publicado: Janeiro 2, 2006 Prontos.... já tenho outra postura... e agora o que faço? ajudem-me por favor mudo os ovos para um aqua mais pequeno q tenho ou estes tb estão condenados a ser comida para os outros? obrigado
joao.rui Publicado: Janeiro 2, 2006 Publicado: Janeiro 2, 2006 Já não tenho escalares há muito tempo mas dividia-os com uma placa acrilica dos possíveis agressores e bastava,perdem-se alguns alevins mais corajosos que atravessam os furos da placa mas em 3 semanas já não a atravessam se tiveres possibilidade, é mais prático que criar outro biotopo. Boa sorte e bom gozo!! João Rui
Recommended Posts