Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

parece que o pai natal me trouxe mais uma prenda... :wink::twisted: hoje de manhã reparei que tinha a primeira postura dum casal de escalares que eu desconhecia que possuia :twisted: . Fiquei todo contente, mas sempre pensei que por estar num comunitário o mais provável que eles fossem desaparecendo (pelas razões que são sobejamente conhecidas). :wink:

Mas pelo vistos o casal é mesmo protector e hoje à noite lá estavam os ovos com uns rabinhos de fora a abanar violentamente, o que julgo eu que significa que eclodiram e que tenho alevins, mas agora não sei o que fazer :lol:

Alguém me pode ajudar?

Desde já muito agradecido

Luís

Publicado:

Bom dia.

A criação deste tipo de peixes em aquarios comunitários é dificil/impossivel, pois os predadores (outros peixes) não vão perder a oportunidade de terem uma refeição suplementar :wink: .

Encara as coisas de uma forma positiva pois agora já tens a certeza de teres um casal :twisted: .

Deverás agora optar por periódicamente os teus peixes vão ter peixinhos para comer ou vais criar escalares.

Se a opção for a segunda hipótese deverás arranjar espaço para um aqua de uns 60 Lt ou +, só vidro, resistencia, superficie de desova, ar e filtro de esponja.

Faz uma pesquisa ou espera detalhe dos criadores.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Bom dia.

A criação deste tipo de peixes em aquarios comunitários é dificil/impossivel, pois os predadores (outros peixes) não vão perder a oportunidade de terem uma refeição suplementar :wink: .

Encara as coisas de uma forma positiva pois agora já tens a certeza de teres um casal :twisted: .

Deverás agora optar por:

1 - periódicamente os teus peixes vão ter peixinhos para comer

2 - vais criar escalares.

Se a opção for a segunda hipótese deverás arranjar espaço para um aqua de uns 60 Lt ou +, só vidro, resistencia, superficie de desova, ar e filtro de esponja.

Faz uma pesquisa ou espera detalhe dos criadores.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Infelizmente já foram... :arrow: hoje de manhã não havia um único! :roll:

talvez prá próxima... agora o que eu gostava de saber é se posso apanhar os ovos depois de postos para um aqua mais pequeno que tenho e deixá-los eclodir lá, ou se é obrigatório mudar os escalares para outro que, dadas a dimensões que se referem, não tenho

obrigado pelas respostas

Publicado:

Prontos.... :oops:

já tenho outra postura... e agora o que faço? ajudem-me por favor :wink:

mudo os ovos para um aqua mais pequeno q tenho ou estes tb estão condenados a ser comida para os outros?

obrigado

Publicado:

Já não tenho escalares há muito tempo mas dividia-os com uma placa acrilica dos possíveis agressores e bastava,perdem-se alguns alevins mais corajosos que atravessam os furos da placa mas em 3 semanas já não a atravessam se tiveres possibilidade, é mais prático que criar outro biotopo.

Boa sorte e bom gozo!!

João Rui