FAAO Publicado Dezembro 27, 2005 Share Publicado Dezembro 27, 2005 Boas, Tal com prometido o meu 240L foi desplantado ou melhor... desmontado, para dar lugar a um novo plantado... Across the River Para aqueles que acompanharam as minhas aventuras nos plantados, aqui ficam umas fotos do que restou do 240L Plantado. Foto tirada hoje antes de desmontar «Clica na foto para ver o historial» Fase de desmontagem Áqua já limpo... 4 horas depois! Troquei o fundo azul por branco e instalei o CELSIO 2-level bottom heating cable da Elos CELSIO 2-level bottom heating cable da Elos Produtos utilizados na montagem e futura manutenção Da esquerda para a direita: Complete Co2 system SET A with REA 30 Reactor e Elos Terra Bottom CELSIO 2-level bottom heating cable e Elos Terra Colocação do substrato Inicio da colocação do Hardscape - Troncos Hardscape - Troncos e algumas pedras distribuidas Hardscape montado Colocação da areia decorativa a simular um rio Preparação do áqua para plantação Acabar de encher o áqua já plantado Finalizado... Depois de alguns problemas com o fundo branco autocolante decidi trocá-lo por um fundo em preto. Acho que realça mais as plantas... mas ainda sou capaz de tentar novamente o branco... Por agora é tudo no que diz respeito a fotos e montagem. Setup: Nome:Across the River Data de montagem: 26.12.2005 Dimensões: 121 x 55 x 41 (cm) Iluminação: 4 x 40w Lifeglo2 Hagen Filtragem: Eheim 2213 440l/h Substrato: Elos Terra medium e small Co2: Complete Co2 system SET A with REA 30 Reactor Decoração: Pedras de Xisto, Troncos e Areia sílica branca Flora: Glossostigma elatinoides Blyxa japonica Ludwigia Inclinata var. Cuba Nymphaea lotus Cryptocoryne brown Cryptocoryne green Flauna: Rasbora Arlequim Otocinclus affinis Apistogramma agassizii Invertebrados: Caridina japonica Acho que é tudo! Espero que gostem do novo layout... venham daí esses bitaites Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Neves Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Boas, O que posso dizer? Está excelente a montagem magnifico o aquario, expetacular mesmo, o efeito do rio ficou brutal...quero ver updates abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
thejohncena Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 boas como sempre esta excelente, tira-me so uma duvida, esse filtro e suficiente para a litragem do aquario?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P_M Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Eu sou iniciante nisto, mas olho para um aquario que estava lindo e interrogo-me, o que leva um tipo destes que tem um aquario brutal, e renovar tudo?Bom..a resposta ainda não esta visivel, mas pelo aspecto que já toma..em algumas semanas vou conseguir perceber o que leva uma pessoa a renovar uma coisa que esta perfeita(segundo a minha opinião claro). Quanto a montagem, e as fotos nada a dizer, porque realmente está tudo perfeito. Abraço e espero aprender neste topico alguma coisa! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Sim o aqua estava lindo!! O que é que te levou a desmonta-lo e a mudar tudo??? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Monteiro Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 É uma pena teres desmontado um aquario que estava magnifico. Mas justiça seja feita, o Across the River está a ficar muito bom. O efeito do rio está lindo. Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tkdragon Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Viva!!! Embora o primeiro já fosse de encher os olhos, acho que este está simplesmente espectacular. Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José S. Alves Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Caro FAAO Mais uma vez os meus parabens por esta magnifica maontagem. Já agora onde é que tu adquires os teus equipamentos da marca Elos? Cumps e Parabens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Boas... De facto estás sempre a surprender-nos.... Já não bastava o outro aquário estar magnifico, e quando menos se esperava, lá vens tu e mudas assim.... Mas posso dizer que gosto bastante do teu hardscape....acho que quando as plantas se desenvolverem vai ficar aí um layout excepcional!! Mas tenho uma questão, o aquecimento do substrato não leva ao apodrecimento das raízes das plantas? Porquê essa inovação? Abraço. Tiago Citar «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S-Bay Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 mais uma vez...magnifico! voltas-te ao rio de areia que achas desse sistema de co2? isso de ser patrocionado é outra coisa Citar AloHa S-Bay http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Silva Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 podias ter apitado que eu ia da-te uma ajuda de qualquer modo esta muito bom continua a por as fotos alguma coisa ja sabes [ ] Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LeUtEnEnT Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Ola Filipe!! nao ha palavras para descrever tanta beleza!!!!! ja vi todos os teus aquario e qual deles o melhor... ainda vou contratar-te para vires dar um arranjito no meu ta mesmo muito bonito... abraço P.s: ja agora comenta o meu que tambem esta aqui no forum.. ve pelo nome d utilizador... Citar Vasco Jarrais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafa best Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 WOWWWWWWWWWWWW!!!!!!!! Que dizer, ta muito bom mesmo! Um exemplo para todos nós, aquaristas inexperientes e experientes!! A planta mais alta do lad0o esquerdo é uma lotus? Axo ela um pouco feia ou talvez ainda não tenh tido tempo de revelar a sua identidade!!! lol Parabens por mais um aquario fantástico!!! Citar bitelink vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil... Rafael Paiva Cumps!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Tava a adorar até teres posto a areia branca a "simular" um rio acho sempre artificial esses contrastes no areão... Mas de resto está 5* Agora é só esperar para ver isso a evoluir Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Araújo Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Não há mais nada a dizer senão: " FAAO a Presidente!!! " Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Dezembro 28, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Boas, boas como sempre esta excelente, tira-me so uma duvida, esse filtro e suficiente para a litragem do aquario?? Se pretenderes ter um plantado em que fazes poucas mexidas a nível de substracto e com poucos peixes é mais do que suficiente. Este Eheim 2213 faz 440l/h e numa hora cicla 2 vezes a áqua. Sim o aqua estava lindo!! O que é que te levou a desmonta-lo e a mudar tudo??? Não digo que estava cansado de ver o que via mas por vezes para se evoluir ou recriar novos estilos temos de estragar o que temos e partir para uma nova aventura. Já agora onde é que tu adquires os teus equipamentos da marca Elos? Esta pergunta respondo-te por MP :D Mas tenho uma questão, o aquecimento do substrato não leva ao apodrecimento das raízes das plantas? Porquê essa inovação? Existem algumas teorias... uns dizem que sim outros dizem que não. Já tive plantas que apodreceram no meu áqua e nunca encontrei explicação para isso. A utilização do CELSIO 2-level bottom heating cable acaba por ser mais um teste a efectuar. Pelo que me informei promove bactérias e evita zonas frias no substracto. A ideia é simular o solo dos rios e lagos onde a temperatura não arrefece tanto, mantendo-se geralmente amena. Mais tarde veremos os resultados que achas desse sistema de co2?isso de ser patrocionado é outra coisa Quanto ao sistema de CO2 é brilhante, o difusor é muito bom. Evita que as bolhas de co2 se desloquem imediatamente para a superficie, permanecem dentro do difusor até reduzirem de tamanho... onde finalmente são libertadas, faz com que exista uma maior concentração de co2 na água. Onde foste tirar essa ideia? podias ter apitadoque eu ia da-te uma ajuda alguma coisa ja sabes [ ] Fica para a próxima... olha que foi duro! Nem sabes do que te livraste! Tava a adorar até teres posto a areia branca a "simular" um rio acho sempre artificial esses contrastes no areão... Depois do substrato ficar verdinho vais ver que lhe vais achar alguma piada... eu pelo menos espero... Não há mais nada a dizer senão: " FAAO a Presidente!!! " Ainda vou a tempo de recolher 5000 assinaturas? g'anda maluco! Muito obrigado pelos comentários e elogios. :D Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
greys15 Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Olá , bem não sei o que dizer simplesmente espetacular . Aproveito para agradecer os concelohs que me deste com o meu aquario e os concelhos que ainda me dás :D. Quando der eu posto fotos . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Leite Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Ui que vem ai mais um colosso Vou ficar atento Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
T.Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Parabéns FAAO! Mais uma vez a coisa promete! Que planta é aquela do lado esquerdo do aquário, mesmo atrás da perda? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Sem palavras... Do melhor mesmo. Parabéns FAAO, Já agora onde foste buscar esses tronco e pedras? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Travancas Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 Boa tarde, Mais uma montagem de excelente potencial, onde certamente com o passar do tempo (crescimento das plantas) ficará muito melhor. cumps Travancas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 28, 2005 Share Publicado: Dezembro 28, 2005 O aquario está num muito bom caminho mas tenho uma coisa a apontar acho que a zona da areia branca devia estar mais aberta na zona encostada ao vidro, quando a glosso crescer penso que ira dar um efeito de "aperto" quando devia abrir. Mas isto é a minha opinião :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SaFaRi Publicado: Dezembro 29, 2005 Share Publicado: Dezembro 29, 2005 Fiquei :D tá espectacular! lindo mesmo... Relativamente ao fundo.. concordo com o Nelson Oliveira, de facto fica bastante bem aquele fundo claro no "interior" dos troncos.. apesar de apenas ser uma foto-montagem... nao sei se ao vivo nao ficará um bocado artificial.. é uma questao de experimentares.. Este tópico vou seguir :D Parabéns Citar Cumprimentos, Carlos Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Dezembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2005 Boas, Como fiquei indeciso entre o branco e o preto.... que tal um meio termo?! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Space Cowboy Publicado: Dezembro 29, 2005 Share Publicado: Dezembro 29, 2005 ola esta muito agradavél gosto da disposiçao dos xistos. acho que ia dar um aspecto muito interessante se em vez de usares glossostigma tivesses usado uma eleocharis para simular a zona normalmente alagada numa margem de um rio (com aquela vegetação tipo juncos). boa sorte :D Citar Go ahead...make my day Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts