Fotos discos jovens(opiniao)


Frederico

Recommended Posts

Aqui fica umas fotos do meu disco pequeno e certo mas vai crescer...podem dar-me uma opiniao em relaçao a que especies de discos que iriam dar-se bem com este...

 

DSC00453.jpg

DSC00452.jpg

DSC00450.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de discos n perxebo muito apenas tive um de 10cm que nem sequer sabia a raça.

Mesmo nao te podendo ajudar axo o teu disco muito bunito, gosto muito das cores dele.

 

Fika bem, desculpa nao te poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas frederico.

O luis deu-te um bom conselho, os discus são animais de cardume, o facto dele estar sozinho tende a stressá-lo, pelo que deves procurar adquirir mais uns (depende da litragem do teu aqua e da tua carteira :wink: ).

tenta ainda compra-los todos do mesmo tamanho, para que não haja grandes desigualdades, e de modo a que o dominante são seja muito mais forte que os outros.

 

Já agora um outro conselho (ainda são baratos):

o facto dos discus terem uma cor muito definida, sendo ainda pequenos, não abona nada a favor da sua taxa de crescimento: o que se deve passar é que é já um sub-adulto, só que teve problemas de crescimento. No caso do teu, isso tambem é visivel pelo tamanho do olho; parece-me um pouco maior do que seria de esperar para o tamanho do bicho. Por último, um outro truque que podes/deves usar para próximas aquisições: os discus são mais bonitos e tiveram um crescimento mais regular, quanto mais redondos for o seu corpo (daí o nome). Se reparares, e ve-se bem na 1ª foto, se 'retirares' as barbatanas, o corpo dele tem a forma de ponta de lança.

 

Espero que não leves as minhas observações a mal, eu tive e tenho animais tanto ou mais 'imperfeitos' que esse, e cheios de personalidade, mas tenta-se sempre criar melhores animais, não é?, Assim, para próximas aquisições, já tens mais umas dicas para te guiares...

 

Por último, para o teu azul turquesa, tambem conhecido por azul brilhante, podes por qualquer um, embora ele vá sempre preferir a companhia de animais de padrão semelhante, pelo que te sugiro vermelho turquesa, cobalto, green ocean, etc... claro se tu preferires outros, ele tambem vai agradecer, tudo menos ficar sozinho no aqua...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos e so para agradecer todos os comentarios...e responder que o aquario é de 200 litros e esta o setup na secçao de fotos e videos com o nome "aquario 200 litros(agr com fotos dos habitantes) e o disco ja tem companhia a partir do dia de hoje...dentro em breve posto fotos do outro disco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais