A praga de sempre


João Neves

Recommended Posts

mais uma um topico sobre algas. Eu peço desculpa, mas nunca vi como estas que tenho no0 meu aquario.

São umas algas que parecem uma teia de aranha, sao verdes escuras e têm um cheiro intenso, e desenvolvem-se rapidamente, em todas as TPAs semanais tenho que tirar imensas.

Como é que faço para me livrar delas????

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou a ter uma praga enorme dessas algas... Parece impossível vir a livrar-me delas.... O seu crescimento aumentou exponencialmente depois que eu aumentei a iluminação de 80w para 190 w (240l).... Acham que devo reduzir a potência ou o nº de horas de luz por dia?? (faço 12h).... Fertilizo todas as semanas com um fertilizante da prodac e tenho co2 caseiro... Talvez deva aumentar o co2 para ajudar as plantas.... Estou a fazer tpa's de 10% 2x por semana... que mais dicas sugerem no combate a este tipo de algas... Os meus peixes não lhes tocam. (tenho 4 ottos, 3 enormes plecostumos e 1 raposa voadora....).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O seu crescimento aumentou exponencialmente depois que eu aumentei a iluminação de 80w para 190 w (240l).... Acham que devo reduzir a potência ou o nº de horas de luz por dia?? (faço 12h)...

Eu que nao sou mt espriente aconselhavate a ligar a luz apenas 8h por dia (talvez a noite), e a minha openiao.

 

___________________________

http://petsestimaao.forumvila.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais