Recommended Posts

Publicado

Boa noite:

É a primeira vez que posto qualquer coisa no fórum :D eheh

Estou-me a iniciar na Aquariofilia....estou a pensar em começar por um aquário comunitário entre 50/60 litros. E é aqui que começam as minhas dúvidas..cá vai:

;) Quanto ao aquário, eu vi um de 50 litros que tava em promoção, mas olhei para a lâmpada e não é a que custumo ver em aquários...vejam aki esta foto que tirei da net

http://interlampadas.pt/shop/images/lampad...irolite125w.jpg

não é bem igual, igual, mas é muito parecida...será que não haverá problema?? é ue tava a pensar comprá-lo porque está barato.

:D Quanto ás plantas a pôr no aquário, não percebo bem uma coisa...basta ter areão grosso para elas se manteram vivas?? não precisa de terra por baixo como as plantas normais??

Bem para já é isso...brigadinho :D

Publicado:

Boas

Bem vindo ao forum.

Em relação à lampada que mostras ela não me parece ser de aquário e coloco algumas reservas em relação a estanquiedade do bocal.

Aquário barato... depende do que consideras barato. Na maioria dos kits vendidos por aí acabas por ter de substituir tudo pois são equipamentos demasiado fracos.

Aconselhava-te a dares uma vista de olhos pelo espaço oferta aqui do forum que quase de certeza encontras bons aquários à venda, maiores que esse e se calhar mais baratos.

Em relação às plantas isso depende dos teus objectivos para o aquário. Se queres ter um plantado todo bonito então será melhor apostar num substrato especifico para plantas aquáticas. Se só queres manter uma ou outra planta menos exigente não precisarás do substrato especial, bastando areão de granularidade média e uma dose de fertilizante de vez em quando.

Deixo-te também um site muito util a quem começa na aquariofilia: http://faq.thekrib.com/pt/

votos de boas leituras e bem vindo ao vicio.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

só em relação á lampada, se for parecida a essa, pode ser uma power compact (pc), que é muito usada em aquariofilia, sendo que o casquilho é diferente, mas o corpo é muito parecido.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!